Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Omar rebate ameaças de Bolsonaro: ‘ele achava que a CPI ia dar em pizza’

Omar Aziz afirma que não aceitará ameaças ao povo do Amazonas e que CPI não vai se intimidar

Omar rebate ameaças de Bolsonaro: ‘ele achava que a CPI ia dar em pizza’

Foto: Agência Senado

Manaus, AM – O senador Omar Aziz (PSD) disse ao Portal AM1, na manhã desta sexta-feira (21), que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 “não vai dar em pizza”, após Bolsonaro fazer ameaças a ele e à Zona Franca de Manaus, em live presidencial, na noite dessa quinta-feira (20).

“O presidente está incomodado porque ele achava que a CPI ia dar em pizza, mas não vai. Ele mesmo já está percebendo isso. Ele pode me ameaçar à vontade, agora ameaçar o povo do Amazonas, não dá!”, disse o senador.

Foto: Reprodução Bolsonaro

Omar Aziz disse que a Zona Franca de Manaus é constituída por lei e Bolsonaro não conseguirá extingui-la e criticou a atitude de pessoas que estão compartilhando a fala do ataque do presidente à ZFM como uma coisa boa. “O governo dele sempre prejudicou o Amazonas. Pior é que tem gente espalhando o vídeo como uma coisa boa e concorda com as ameaças”, enfatizou Omar.

Leia mais: Imagine Manaus sem a Zona Franca’, dispara Bolsonaro em live

Ainda durante a transmissão da live, Bolsonaro elogiou o coronel Menezes como sendo uma liderança política boa no Estado do Amazonas; Menezes é adversário de Omar na disputa pelo Senado.

Omar comentou também que se não fossem os resultados que estão sendo recolhidos com os depoimentos na CPI da Covid-19, o presidente ficaria calado. “Ele usou o Amazonas de cobaia, como já falei na Comissão. O tempo que ele passa fazendo live ele tem que correr atrás de comprar vacinas. Se fizesse isso, já teríamos ao menos 450% da população brasileira vacinada!”, enfatiza o senador.