Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Ônibus que capotou em Iranduba estava irregular, diz Arsepam

O veículo se envolveu num acidente de trânsito na estrada Manoel Urbano, durante a forte chuva que atingiu a Região Metropolitana

Ônibus que capotou em Iranduba estava irregular, diz Arsepam

Foto: divulgação

IRANDUBA, AM – O ônibus da empresa Alfabus Transportes que capotou na manhã desta sexta-feira (26), no sentido Iranduba-Manaus, está com a situação cadastral irregular para operar entre os municípios. A informação é da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), que emitiu nota sobre o acidente.

Mais cedo, o ônibus se envolveu em um acidente de trânsito na estrada Manoel Urbano, durante a forte chuva que atingiu a Região Metropolitana. Pelo menos, oito passageiros tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Hilda Freire, em Iranduba. Não há registro de vítima fatal.

Leia mais: Vídeo: ônibus tomba na estrada de Iranduba durante forte chuva e deixa passageiros feridos

Na nota, a agência disse que por volta das 11h30, as equipes de fiscalização do órgão se deslocaram até o quilômetro 4 da rodovia AM-070, para atuar no acidente de trânsito. O veículo, de placas JXU-4F74, capotou antes de passar pelo posto de fiscalização da Arsepam .

“A Agência Reguladora do Amazonas destaca que o veículo está com a situação cadastral irregular para operar na modalidade semiurbano (Iranduba-Manaus), no serviço regular de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros”, destaca no comunicado.

No local do acidente, as equipes técnicas da Arsepam constataram que os pneus traseiros do veículo não estavam em conformidade com a resolução 558 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a qual determina que os pneus devem ter sulcos com a profundidade mínima de 1,6 milímetro.

A agência também informou que está coletando mais informações com passageiros para a elaboração de um relatório que será encaminhado à empresa para prestação de esclarecimentos.

“A Agência Reguladora ressalta, ainda, que vai lavrar auto de constatação endereçado para a empresa. O procedimento administrativo pode acarretar em notificação e até cassação da licença para operar no modal”, finalizou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter