MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Operação apreende 1,8 tonelada de drogas em operação no interior do Amazonas

As apreensões fazem parte da Operação Ágata Amazônia, que está em andamento na região, desde o dia 03 de maio
• Publicado em 12 de maio de 2021 – 09:56
operação ágata amazonas
Foto divulgação Operação Ágata

JAPURÁ, AM – Em Japurá, interior do Amazonas, o Comando Conjunto Ágata Amazônia apreendeu 1,8 tonelada de entorpecentes; quatro fuzis, 10 carregadores; 266 munições calibre 556; 1,3 quilos de ouro; um telefone satelital e três embarcações de pequeno porte com motor de popa durante operação.

As apreensões fazem parte da Operação Ágata Amazônia, que está em andamento na região, desde o dia 03 de maio. As atividades foram conduzidas por militares embarcados no Navio Patrulha Fluvial Amapá.

A primeira ação, ocorrida no dia 08, resultou na apreensão de 1,3 quilo de ouro, uma balança de precisão, duas armas, munições calibre 28 milímetros, 15 cilindros de oxiacetileno e animais silvestres.

Leia mais Comunidade Jacarezinho: polícia corrige número de mortos durante operação

Já no dia 09, nas proximidades do Lago do Tabaco, em Japurá, foram apreendidos 155 quilos de cocaína, 705 quilos de maconha do tipo skunk oriundos da Colômbia, duas embarcações e cerca de 17 mil reais em espécie.

Duas pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em um local onde funcionava a base para escoamento dos entorpecentes.

No dia 10, foram apreendidos 985 quilos tipo Skunk, armamentos, munições e uma embarcação utilizada no transporte do material ilícito.

A Ágata é uma operação conjunta do Ministério da Defesa conduzida pela Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira, com a participação de agentes da Polícia Federal e das polícias Militar, Civil e Ambiental do Estado do Amazonas, e tem o propósito de reprimir e prevenir crimes transfronteiriços.

As ações ocorrem na região da Tríplice Fronteira, nos rios Solimões, Içá e Japurá.

(*) Com informações da assessoria

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap