Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Operação da PF e MP prende delegado da cúpula de Inteligência do Amazonas

A operação do Ministério Público e da Polícia Federal investiga desvio de ouro praticado por agentes do comando da inteligência do Amazonas

Operação da PF e MP prende delegado da cúpula de Inteligência do Amazonas

Foto reprodução

MANAUS – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (9), a Operação Garimpo Urbano na qual prendeu o secretário adjunto de Inteligência do Amazonas, delegado Samir Freire. Além dele, mais três policiais civis estão sendo presos. A operação da PF investiga desvio de ouro e ocorre simultaneamente no Pará.

O Ministério Público Estadual atua em conjunto com a Polícia Federal na operação. Os agentes também são suspeitos de praticar o crime de extorsão.

Os presos na operação serão levados para a sede do MPE, localizada na avenida Coronel Teixeira.

Leia mais Bolsonaro diz que não vai responder carta de senadores da CPI 

A secretaria confirmou, por meio de nota, o cumprimento dos mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão, que, serão efetuados pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO.)

NOTA – Operação Gaeco
 
O Governo do Amazonas informa que os agentes públicos estaduais alvos da operação  deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta sexta-feira (09/07),  serão  afastados dos cargos que ocupam e exonerados das funções. 
 
O Governo do Estado ressalta que condutas ilícitas de qualquer servidor público estadual não são toleradas  e que vai colaborar com as investigações, prestando todas as informações necessárias aos órgãos de fiscalização e à Justiça.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.