MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Bolsonaro diz que não vai responder carta de senadores da CPI

Presidente disse que se houvesse algo concreto, "não estariam fazendo pergunta" sobre a reunião que teve com Luís Miranda, em março
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 08 de julho de 2021 – 21:14
Bolsonaro
Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Em live semanal transmitida no seu perfil do Facebook, nesta quinta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que não vai responder um pedido de esclarecimentos feito por senadores que fazem parte da CPI da Pandemia.

Os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL) – respectivamente, presidente, vice-presidente e relator da CPI – protocolaram uma carta-pedido na Presidência da República, para que Bolsonaro responda as acusações feitas pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF). Durante a live, Bolsonaro fez questão de dizer que não daria resposta.

Leia mais: Após dia de guerra na CPI, Omar ganha buquê de flores brancas

“Hoje, não sei se foi o Renan, Omar ou o saltitante – fizeram uma festa lá embaixo, na Presidência, entregando um documento para eu responder pergunta à CPI. Sabe qual a minha resposta? Caguei! Caguei para a CPI. Não vou responder nada”, afirmou.

A carta

O documento protocolado pelo trio diz que, duas semanas depois da “revelação” feita pelo parlamentar, o presidente não se manifestou a respeito das acusações que recaem sobre ele e o líder do governo, Ricardo Barros (DEM-PR). Por isso, ele deveria se manifestar a respeito.

“Não me interessa falar sobre a CPI da mentira, porque se tivesse algo concreto contra mim não estariam fazendo pergunta para mim sobre o que aconteceu nessa sala aqui em março. Como uma tentativa de suborno. Seria um suborno pequeno. R$ 2 bilhões de propina em cima de vacina.”

“É um absurdo que não merece resposta do trio: Renan, Omar e saltitante. Ignorei vocês, tá okay? Não vai ter resposta”, disse o presidente.

(*) Com informações da CNN Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap