Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

Bolsonaro diz que não vai responder carta de senadores da CPI

Presidente disse que se houvesse algo concreto, "não estariam fazendo pergunta" sobre a reunião que teve com Luís Miranda, em março

Bolsonaro diz que não vai responder carta de senadores da CPI

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Em live semanal transmitida no seu perfil do Facebook, nesta quinta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que não vai responder um pedido de esclarecimentos feito por senadores que fazem parte da CPI da Pandemia.

Os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL) – respectivamente, presidente, vice-presidente e relator da CPI – protocolaram uma carta-pedido na Presidência da República, para que Bolsonaro responda as acusações feitas pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF). Durante a live, Bolsonaro fez questão de dizer que não daria resposta.

Leia mais: Após dia de guerra na CPI, Omar ganha buquê de flores brancas

“Hoje, não sei se foi o Renan, Omar ou o saltitante – fizeram uma festa lá embaixo, na Presidência, entregando um documento para eu responder pergunta à CPI. Sabe qual a minha resposta? Caguei! Caguei para a CPI. Não vou responder nada”, afirmou.

A carta

O documento protocolado pelo trio diz que, duas semanas depois da “revelação” feita pelo parlamentar, o presidente não se manifestou a respeito das acusações que recaem sobre ele e o líder do governo, Ricardo Barros (DEM-PR). Por isso, ele deveria se manifestar a respeito.

“Não me interessa falar sobre a CPI da mentira, porque se tivesse algo concreto contra mim não estariam fazendo pergunta para mim sobre o que aconteceu nessa sala aqui em março. Como uma tentativa de suborno. Seria um suborno pequeno. R$ 2 bilhões de propina em cima de vacina.”

“É um absurdo que não merece resposta do trio: Renan, Omar e saltitante. Ignorei vocês, tá okay? Não vai ter resposta”, disse o presidente.

(*) Com informações da CNN Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.