Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Cidades

Operação de segurança é intensificada no Amazonas durante feriado de Páscoa

A ação vai contar com reforço de mais de 150 agentes das corporações, que integram o Sistema de Segurança

Operação de segurança é intensificada no Amazonas durante feriado de Páscoa

A população pode colaborar com o trabalho das Forças de Segurança por meio de denúncias (Foto: Erikson Andrade/SSP-AM)

Manaus (AM) – Para a segurança dos amazonenses neste feriado de Páscoa, operações integradas serão realizadas em todo o Estado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) das Forças de Segurança e Salvamento.

Nessa quinta-feira (06), foi desencadeada nova fase da Operação Amazonas Mais Seguro. A ação vai contar com um reforço de mais de 150 agentes das corporações, que integram o Sistema de Segurança.

Como cumprimento da determinação do Governador Wilson Lima, o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, informou que a operação foi reforçada em todo o Estado durante a Semana Santa.

“Operação da Polícia Militar onde a SSP-AM está dando todo o apoio para que as ações ocorram da melhor forma possível. Essa operação inicia hoje [quinta-feira] e segue até o domingo de Páscoa com a intensificação das ações aqui na capital, de forma integrada, juntos vamos atuar durante a semana Santa para que a população tenha um feriado com mais segurança”, disse.

O desencadeamento da operação aconteceu na sede do Comando de Policiamento Especializado (CPE), na quinta-feira (06). Simultaneamente, as ações policiais também foram intensificadas em todos os municípios do interior com o mesmo objetivo de aumentar a sensação de segurança da população.

A operação conta com o efetivo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com todas as suas Companhias Interativas e unidades especializadas; com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM); com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM); com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM); com o Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) e o efetivo da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop).

Denúncias

A população pode colaborar com o trabalho das Forças de Segurança por meio de denúncias.

O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: