Operação desarticula quadrilha que realizava assaltos em Manaus - Amazonas1
5 de março de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Operação desarticula quadrilha que realizava assaltos em Manaus

Durante a ação, as equipes apreenderam sete quilos de entorpecentes, duas armas de fogo e dois veículos

Operação desarticula quadrilha que realizava assaltos em Manaus
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e a 1ª Seccional Sul, deflagraram nesse domingo (24/01) a operação “Geminus”, que culminou nas prisões de sete integrantes de uma organização criminosa especializada em grandes roubos no Amazonas. Durante a ação, as equipes apreenderam sete quilos de entorpecentes, duas armas de fogo e dois veículos.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da DERFV, as equipes da Especializada estavam investigando a participação de um grupo criminoso no roubo de um veículo da Justiça acautelado a um órgão público, ocorrido em 19 de janeiro deste ano, quando tomaram conhecimento de que a SSP-AM e a 1ª Seccional Sul também estavam investigando a mesma quadrilha, que estaria envolvida em diversos roubos na capital.

Prisões

Foram presos Aneleima Marques Rodrigues, Cleando Oliveira Almeida, Clodoaldo da Silva Farias, Griego Souza Mendes, Jackson Santana da Silva, Joane Ribeiro de Souza e um homem identificado apenas como “Kaique”. Cada um deles possuía uma função distinta dentro da organização criminosa.

“Jackson, Clodoaldo e Cleando eram responsáveis por realizarem os assaltos e recrutarem pessoas para o grupo. Já Joane e Griego eram responsáveis por receptar os produtos dos roubos e desmanchar os veículos e Kaique subtraía os valores dos cartões de créditos das vítimas por meio de uma maquineta de sua titularidade. Anelina era responsável por guardar todo o material entorpecente”, detalhou o delegado.

Conforme a autoridade policial, dois integrantes seguem foragidos: Arlison de Souza Marinho, o “Kiko”, e a namorada dele, conhecida como “Estefani”. Segundo Túlio, o restante da quadrilha operava guardando armas e entorpecentes, além de outros materiais roubados.

“Parte dos integrantes já havia participado do roubo de mais de 20 mil dólares e dois veículos em maio do ano passado, quando invadiram uma residência no Conjunto Vieiralves. Eles também participaram do assalto a uma transportadora localizada no bairro Águas Claras, no bairro Cidade Nova, zona norte, no dia 7 de janeiro deste ano”, informou ele.

Apreensões

Durante a ação policial, as equipes policiais apreenderam sete quilos de maconha e cocaína, dois veículos, duas armas de fogo, um colete balístico e diversas peças de um veículo desmanchado.

“Durante as investigações, descobrimos que Clodoaldo já foi condenado por homicídio qualificado, Jackson já responde na Justiça por associação criminosa e roubo qualificado e Griego possui passagens pela receptação de um veículo roubado”, relatou o titular da DERFV.

Operação ‘Geminus’

A operação foi batizada com esse nome por fazer referência a gêmeos pelo fato da DERFV, Seccional Sul e SSP-AM estarem como irmãos trabalhando em prol da segurança na investigação sobre o caso.

Procedimentos

O grupo criminoso irá responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading