Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Opositores aproveitam aniversário do PT para alfinetar: ’42 anos de mentiras’

O PT comemorou 42 anos nesta quinta-feira (10), mas a festa foi ofuscada pela manifestação da oposição

Opositores aproveitam aniversário do PT para alfinetar: ’42 anos de mentiras’

Foto: Ricardo Stuckert / PT

Manaus, AM – Um dos partidos mais tradicionais do Brasil celebrou mais um aniversário. O Partido dos Trabalhadores (PT) comemorou os 42 anos nesta quinta-feira (10) e em muitas publicações de apoio, e pedidos da volta do ex-presidente Lula (PT), os opositores também resolveram parabenizar a sigla, porém, de outra maneira.

Os adversários políticos colocaram o aniversário do PT em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Brasil na tarde desta quinta-feira. No entanto, as felicitações eram em forma de ataques ao partido e aos políticos filiados a ele, em especial, o ex-presidente Lula.

Leia mais: ‘Vai passar a faixa direitinho e depois voltar para casa pra chorar’, diz Lula a Bolsonaro

A hashtag “PT 42 anos de mentiras” teve mais de 17 mil menções e roubou espaço entre as tags que comemoravam mais um aniversário da sigla. Entre os comentários, os opositores citaram os escândalos de corrupção envolvendo o PT, entre eles o “Petrolão” e o “Mensalão”, além de mencionarem a prisão de Lula por crimes de corrupção.

O empresário e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Luciano Hang, aproveitou para desejar parabéns ao partido. O dono das lojas Havan ainda tirou o tempo para fazer uma arte atacando o PT, mas sem deixar de lado o que importava: o aniversário da sigla. “Vocês merecem essa singela homenagem. Desejo que o povo conheça cada dia mais quem vocês realmente são”, escreveu.

A maioria dos comentários eram feitos por apoiadores do presidente Bolsonaro. Perfis com bandeiras do Brasil, frases cristãs e destaques ao governo federal foram os que se empenharam para que o hashtag não saísse dos assuntos mais comentados do país.

Leia mais: Nova pesquisa mantem Lula na frente; Bolsonaro em 2º e Moro em 3°

“O PT é aquele marido que espancou a mulher por 14 anos e agora pede outra chance dizendo que vai mudar”, escreveu uma internauta. “O PT quando não está roubando está mentindo, quando não está mentindo, está roubando”, disse outro usuário.

Para celebrar o aniversário, o Partido dos Trabalhadores vai realizar um evento on-line, mas, apesar da expectativa, Lula ainda não deve lançar a pré-candidatura. O objetivo da comemoração desta quinta-feira é combater as fake news sobre o ex-presidente.

https://twitter.com/henriolliveira_/status/1491803430989430799?s=20&t=SkD2g3Vcou2MMbBQc3nPfQ
https://twitter.com/LucianaAllu/status/1491801943924039682?s=20&t=SkD2g3Vcou2MMbBQc3nPfQ