Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Ossada que pode ser de criança desaparecida é encontrada em Manaquiri

Alisson e o pai dele, Francisco de Canidé Freires Pereira, de 43 anos, estão desaparecidos desde o último sábado

Ossada que pode ser de criança desaparecida é encontrada em Manaquiri

Fotos: Divulgação/PC

MANAUS – Moradores do município de Manaquiri (a 54 quilômetros de Manaus) encontraram, na tarde desta quinta-feira (20), uma ossada humana, que pode ser de Alisson Ribeiro Pereira, de 4 anos.

Alisson e o pai dele, Francisco de Canidé Freires Pereira, de 43 anos, estão desaparecidos desde o último sábado (15), quando saíram de canoa durante uma chuva intensa, conforme o Corpo de Bombeiros.

No domingo (16), equipes da Defesa Civil e mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas. Na terça-feira, populares encontraram uma perna. Na quarta-feira, acharam um membro superior e duas costelas que, segundo a polícia, pode ser de Francisco de Canidé. Após ser encontrada a ossada hoje, os bombeiros disseram que encerraram as buscas no local, já que tudo leva a crer que pertencem aos desaparecidos.

Familiares de Francisco relataram que pai e filho saíram por volta de 13h30 da comunidade Terra Preta, no Lago Grande, com destino a Comunidade Inajá, porém, não chegaram ao destino.

Com isso, iniciaram as buscas e encontraram somente a canoa, que estava à deriva no meio do lago.

Populares encontraram um corpo sem os membros inferiores e superiores na terça-feira, no Lago Grande. A Defesa Civil suspeitou de imediato que se tratava dos restos mortais de Francisco.

A Polícia Civil mais a equipe da Defesa Civil de Manaquiri encaminharam o cadáver ao hospital da cidade. Em seguida, foi realizado o registro do caso na 33ª Delegacia Interativa de Polícia.

O corpo foi transportado para a comunidade Bela Vista para ser entregue ao Instituto Médico Legal (IML) para análise, identificação e confirmação da causa da morte. A família deve realizar exame de DNA para ajudar na identificação.

“Neste momento, o corpo está no IML para autópsia”, afirmou a secretária de Assistência Social de Manaquiri, Eldilene Alves.