Pagamento do IPTU vence nesta quinta - Amazonas1
16 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Pagamento do IPTU vence nesta quinta

IPTU 2021 : Os carnês estão contendo as informações de lançamento do IPTU 2021 e suas guias para pagamento

Pagamento do IPTU vence nesta quinta
Foto : Divulgação

Manaus, AM – Nesta quinta feira, (15), a Prefeitura de Manaus alerta sobre o prazo para pagamento da cota única do Imposto Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2021 com descontos.

Proprietários de imóveis residenciais, adimplentes com o fisco municipal, poderão pagar o tributo em parcela única, com dedução de 10% no valor total.

De acordo com o subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes, esclareceu que os imóveis não residenciais, que tiveram alíquota alterada de 0,9% para 1,2% pela Lei nº 2.564 de 2019, receberão descontos diferenciados: 30% para pagamento em cota única e 20% no parcelamento em até nove vezes.

Acima de tudo, a lei beneficiou mais de 60 mil contribuintes. Desses, mais de 31 mil tiveram alíquota de cálculo reduzida e aproximadamente 30 mil imóveis de baixa renda receberam isenção de ofício a partir deste ano.

Em conclusão, o número de imóveis isentos saltou de 14 mil em 2020 para aproximadamente 45 mil neste ano.

Guias

Os carnês contendo as informações de lançamento do IPTU 2021 e suas guias para pagamento já foram remetidas aos contribuintes pela Prefeitura de Manaus, via Correios. Caso o cidadão não tenha recebido, poderá acessar o endereço eletrônico http://manausatende.manaus.am.gov.br e emitir uma segunda via.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]