Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Mundo

Papa visita embaixada russa e expressa preocupação com conflitos

'Ele foi expressar sua preocupação com a guerra', disse porta-voz do Vaticano sobre visita do Papa à embaixada

Papa visita embaixada russa e expressa preocupação com conflitos

Foto: reprodução

VATICANO – O papa Francisco visitou a embaixada da Rússia nesta sexta-feira (25), a fim de transmitir sua preocupação ao embaixador russo no Vaticano com os conflitos bélicos em território ucraniano.

O ato do clérigo é considerado uma quebra sem precedentes do protocolo diplomático. Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, disse que o papa passou cerca de 30 minutos na embaixada que fica próximo ao país-sede.

“Ele foi expressar sua preocupação com a guerra”, disse Matteo à Reuters. Essa seria a primeira vez em que um papa iria pessoalmente a uma embaixada para conversar com autoridades em momentos de conflitos.

Leia mais Lei Marcial: Ucrânia distribui armas para civis em Kiev e proíbe homens de deixar o país

O Vaticano foi cogitado como possível mediador de conflitos, segundo o embaixador ucraniano no Vaticano, Andriy Yurash, em reportagem também à Reuters em 14 de fevereiro.

Outros líderes mundiais acusam Putin, presidente russo, de flagrante violação do direito internacional ao lançar o maior ataque bélico de um Estado contra outro em território europeu desde a segunda grande guerra (1939-1945).

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter

(*) Com informações Agência Brasil