
(Foto: Mazur/cbcew.org.uk/Fotos Públicas)
Internacional – O papa Francisco “descansou bem” após retomar a ventilação mecânica não invasiva para dormir durante a noite, informou o Vaticano na manhã desta quarta-feira, 5. Ele continua recebendo tratamento para pneumonia bilateral.
No boletim vespertino publicado na terça-feira, 4, sobre o estado de saúde do pontífice de 88 anos, a Santa Fé afirmou que sua condição era “estável” – que é como permanece nesta manhã – e que “não teve (novos) episódios de insuficiência respiratória nem broncoespasmo”, como havia ocorrido no dia anterior. Mas seu prognóstico segue reservado, o que significa dizer que Francisco ainda não está fora de perigo.
Insuficiência respiratória aguda
Internado há 20 dias, na segunda-feira, 3, o pontífice apresentou dois novos quadros de insuficiência respiratória aguda quando a equipe médica retirou “grandes quantidades” de muco acumulado de seus pulmões, o que causou um novo episódio de broncoespasmo.
Em seu período internado, Francisco teve insuficiência renal leve, precisou de transfusão de sangue, além de vários episódios de insuficiência respiratória.
(*) Com informações do Estadão Conteúdo
LEIA MAIS:
- Internado há oito dias, Papa Francisco passa bem, diz Vaticano
- Vaticano diz que Papa Francisco está sem febre e estável
- Papa Francisco inicia Jubileu 2025 com lamento pelas crianças vítimas das guerras
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.