Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cidades

Para salvar a mãe, homem mata padrasto a golpe de terçados

Paulino Peres dos Santos, 48, chegou bêbado em casa e passou a agredir a companheira

Para salvar a mãe, homem mata padrasto a golpe de terçados

Crime aconteceu por volta das 18h30 de sábado, 30 (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

Uma suposta briga familiar no início da noite de sábado, 30, resultou na morte do autônomo Paulino Peres dos Santos, de 48 anos, na invasão Francisca Mendes, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus. O enteado da vítima foi apontado como autor do crime.

Segundo informações de moradores, o assassinato aconteceu por volta das 18h30. Paulino havia chegado embriagado e, em seguida, passou a agredir a companheira dentro de casa.

Ao ouvir os gritos de apelo da mãe, um homem identificado pelo apelido de “Tubarão” foi ao local em posse de um terçado e surpreendeu Paulino quando saía do imóvel. O autônomo ainda tentou correr, mas foi alcançado e morto na avenida Curió com terçadadas no peito e cabeça.

Após o crime, o filho da mulher agredida fugiu e não foi localizado. A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Foram realizadas buscas pelo suspeito, mas sem êxito.

No local, uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ouviu a mãe do suspeito. Segundo ela, Fábio Souza Oliveira, conhecido como “Tubarão”, não cometeu o crime e se encontra no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

Contrariando a versão da mulher, os moradores confirmaram “Tubarão” como autor do assassinato. Os investigadores também acreditam que a mulher mentiu ao fornecer o nome, já que não constou no registro civil.

O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela DEHS.

Autônomo foi morto no meio da rua com golpes de terçados (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)