Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Parintins: confira opções para se refrescar do calor da cidade

A Amazonastur apresenta opções de parques temáticos para todos os públicos na ilha tupinambarana.

Parintins: confira opções para se refrescar do calor da cidade

Balneários em Parintins (Foto: Tácio Melo/Amazonastur)

Manaus (AM) – Com temperaturas acima dos 30ºC, a cidade de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) é um o local banhado pelo rio Amazonas e tem excelentes opções de balneários. Em época de festa dos bois bumbás Caprichoso e Garantido, o local fica repleto de turistas.

Desta forma, a Empresa Estadual do Turismo (Amazonastur) separou algumas dicas para se refrescar durante os dias do 56º Festival Folclórico de Parintins, que acontece de 30 de junho a 2 de julho.

A primeira parada do roteiro produzido pela Amazonastur é o Kimura Park, destino perfeito para famílias com crianças. O clube tem piscinas adulto e infantil, além de atividades como passeio de pedalinho, kart cross, tirolesa radical, sinuca, passeio a cavalo, campos de futebol e fliperama.

Com restaurante self-service diversificado, o local tem entrada gratuita, com funcionamento aos domingos, a partir das 9h, e programação especial na semana do Festival.

Outra opção para se refrescar na ilha é o Sting Park. Localizado na estrada dos Aningas, o Sting Park tem entrada gratuita das 9h às 18h aos finais de semana, mas na semana do Festival amplia o funcionamento para todos os dias.

O Sting Park prepara uma programação intensa para o período do festival, com atrações musicais diariamente. Além disso, o local dispõe de quadra de vôlei, restaurante com comida regional, bar, passeios de canoa e os visitantes podem se refrescar com mergulhos no lago do Aningá. Inaugurado há pouco mais de um ano, o parque temático tem capacidade para 250 pessoas.

 

Balneário

Após passar por recente reforma e ampliação, o tradicional Balneário do Cantagalo, localizado na comunidade do Aninga, também é uma opção para o grande público. O local conta com píer, piscina infantil, além de quadras de areia para futebol e voleibol, serviços de bar e restaurante e palco para shows.

De acordo com o representante do Balneário, Marcos Taveira, com a chegada do festival, em média, três mil pessoas frequentam o espaço diariamente.

“A importância que o Festival tem é de trazer renda para o município, não só para o Balneário. O mês de Festival Folclórico tem um crescimento financeiro para o município, o que é muito bom e muito importante para Parintins”, finalizou Taveira.

(*) Com informações da assessoria 

LEIA MAIS: