MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Parintins é o município do interior que mais aplicou dose de reforço da vacina contra a Covid

Terceira dose ainda está sendo aplicada, mas neste primeiro momento, apenas em profissionais de saúde, idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos
Da redação – Portal AM1*
• Publicado em 26 de outubro de 2021 – 16:07
Parintins aplica terceira dose de covid
Foto: Yuri Pinheiro

MANAUS, AM – Seguindo com a estratégia de vacinar toda a população, a Prefeitura de Parintins também avança na aplicação da terceira dose do imunizante contra a Covid-19. Mais de 1300 idosos com 70 anos ou mais e também profissionais de saúde e imunossuprimidos já tomaram a chamada dose de reforço, da marca Pfizer, que continua sendo aplicada para o público-alvo divulgado. Ao todo, sob gestão do prefeito Bi Garcia (DEM), Parintins já aplicou 128,4 mil vacinas.

Leia mais: Disparo no olho tira a vida de mulher no interior do AM

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, organizados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), que aponta Parintins como o sexto município do Estado na corrida pela imunização da população. O ranking leva em consideração todo o esquema vacinal e mostra Parintins atrás apenas de Manaus como as cidades acima de 100 mil habitantes que mais vacinaram no Amazonas.

Além disso, a FVS-RCP aponta que Parintins é o município do Estado que mais avança na dose de reforço, atrás apenas, novamente, da capital amazonense, que aplicou 43 mil unidades da terceira dose, em Manaus. O levantamento revela ainda que Parintins conseguiu alcançar toda a população indígena vacinável, com mais de 570 doses aplicadas neste público específico.

“É importante que a população continue procurando os pontos de vacinação na cidade e, na zona rural, vamos continuar com o trabalho de levar os imunizantes para as comunidades. Para aqueles que já se vacinaram há mais de seis meses e fazem parte do público-alvo, ressalto também que é essencial a dose de reforço, para deixar nossos idosos e profissionais de saúde ainda mais protegidos”, destaca o prefeito Bi Garcia.

Tanto os jovens de 12 a 17 anos que precisam tomar a vacina pela primeira vez e o grupo elegível para a dose de reforço irão receber o imunizante da Pfizer. As pessoas de 18 anos ou mais serão vacinadas com a Coronavac, que também será utilizada no público da segunda dose, junto com a Astrazeneca.

A vacinação segue em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da zona urbana de Parintins, de 8h às 16h30, com intervalo de uma hora ao meio-dia. A Prefeitura também disponibiliza a “Vacinação Noturna”, nas UBSs Dr Toda, Waldir Viana, União e Tia Leó, que compreende o horário de 17h às 21h.

(*) Com informações da assessoria 

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap