Manaus, 16 de julho de 2024
×
Manaus, 16 de julho de 2024

Cidades

Parintins: Sepror entrega 1 tonelada de alimentos adquiridos por meio de programa federal

Trabalhadores dos bois Caprichoso e Garantido foram beneficiados com alimentos comprados pela Sepror de agricultores locais.

Parintins: Sepror entrega 1 tonelada de alimentos adquiridos por meio de programa federal

Entrega de alimentos em Parintins (Foto: Deyserreen Costa/Sepror)

Manaus (AM) – Com o lema “O agro alimenta o festival”, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), entregou 1 tonelada de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aos bois Caprichoso e Garantido. Os alimentos foram entregues nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26), e irão compor a alimentação dos trabalhadores que estão empenhados para o espetáculo do Festival de Parintins.

O titular da Sepror, Daniel Borges comentou que a execução efetiva do PAA tem sido oportuna durante o Festival de Parintins, viabilizando alimentação aos trabalhadores dos dois bois, além de garantir renda aos agricultores que comercializam sua produção para a Sepror.

“É uma forma de incentivarmos o setor rural parintinense, a agricultura familiar, nossos produtores rurais que se dedicam no campo, levando alimento à nossa mesa, além de beneficiar os nossos irmãos Paikicés do Caprichoso e Kaçauerés do Garantido, que estão trabalhando diariamente para essas três noites do Festival de Parintins”, comentou o titular da Sepror.

O diretor-administrativo de logística do Boi Caprichoso, Osmar Andrade, recepcionou a chegada dos alimentos no Galpão do Caprichoso, e disse que a doação desses alimentos chegou em boa hora. “Esses alimentos são bem-vindos, é muito importante para nós, agradecemos de coração azul, com a alma azul, pois a nossa demanda é muito grande, temos um público alto para atender. O Caprichoso, em nome do nosso presidente, agradece esse apoio do Governo”, destacou.

Cada um dos bois foi contemplado com meia tonelada de verduras e frutas, entre laranja, jerimum, macaxeira, polpa de frutas, cachos de banana, banana paçoca e banana-branca.

A Irlany Ramos, coordenadora da comissão de captação de recursos e projetos do Boi Garantido, que também coordena o refeitório do curral do Garantido, falou da importância da doação dos alimentos. “Com certeza é de grande relevância, visto que uma das melhores coisas da vida é se alimentar. Então hoje, nós recebermos esses alimentos principalmente no período do festival é de grande importância, ele vai alimentar inúmeras pessoas”, comentou.

Desde janeiro até agora, a Sepror já investiu cerca de R$ 40 mil na compra de alimentos de produtores locais de Parintins, totalizando aproximadamente 10 toneladas adquiridas, e foram destinadas às famílias da rede socioassistencial.

O PAA é um programa do Governo Federal, coordenado pela Sepror no Amazonas e conta com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável (Idam).

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: