Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

‘Parlamento está de luto’, diz presidente da ALE por morte de ex-deputado

‘Parlamento está de luto’, diz presidente da ALE por morte de ex-deputado

O corpo do ex-deputado e advogado criminalista, Armando Freitas, está sendo velado desde a noite de ontem, 4, na sede da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), no bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus.

O presidente da ALE, deputado David Almeida, esteve no local, na manhã deste sábado, 5.  Os deputados Abdala Fraxe, Francisco Souza e José Ricardo também foram prestar solidariedade aos familiares e amigos de Armando.

David afirmou que a Assembleia vai cobrar elucidação do caso e pedir punição dos autores do crime o qual ele classificou de  “barbárie”.  “O Parlamento está de luto pela perda de um ex-deputado combativo e atuante. Nesse momento de tristeza, nos solidarizamos à família na dor e no sofrimento, e vamos cobrar punição dos envolvidos nessa barbárie”, disse.

A principal linha de investigação para o assassinato é de execução. A princípio, a polícia suspeitava de crime fosse latrocínio, mas a hipótese foi descartada pelo titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos de Defraudações, Adriano Félix, que permanece na investigação e dá apoio aos agentes da especializada em Homicídio e Sequestro (DEHS),

“A Derfd seguem auxiliando a DEHS nas investigações com intuito de descobrir a motivação do delito, além de identificar e prender os autores do crime”, afirmou o delegado em nota.