
(Foto: Divulgação / arquivo pessoal)
Manaus (AM) – Com a proximidade da Páscoa, mulheres empreendedoras que trabalham com a produção de ovos de chocolate intensificam suas atividades para atender à alta demanda e aproveitar a data para impulsionar os negócios. O crescimento do mercado de chocolates artesanais e personalizados tem sido um atrativo para quem deseja conquistar clientes e aumentar a lucratividade.
Preparo das vendas
A confeiteira Érica Araújo começou a produzir ovos de Páscoa há 14 anos, quando criou a Loucos por doces, e, desde então, viu seu faturamento crescer significativamente. Ela entrou para o ramo da confeitaria para ficar mais próxima dos filhos. “Apesar de a procura pelos ovos de chocolate ainda ser tímida, eu já estou me preparando. A Páscoa é um período bastante lucrativo do ano para mim. Esse ano minha meta é faturar entre 10 a 15 mil reais”, conta Araújo.

Érica Araújo (Foto: arquivo pessoal)
Criatividade
Érica capricha na criatividade, ela produz ovos de chocolate para o público adulto e infantil com várias opções de recheio. “Vendo não somente ovos de chocolate, mas faço também outros doces, bastante pedidos para quem quer inovar nas lembrancinhas de Páscoa como, por exemplo, biscoitos e macarrãos. Fica a critério do cliente, como ele gosta, e nós procuramos atender o pedido,” declarou.

(Foto: arquivo pessoal / Érica Araújo)
Data muito esperada
Ariana Sobral conta que a confeitaria Biscotti surgiu em 2019, com o intuito de aproveitar a Páscoa. Desde então, a Páscoa é uma data muito aguardada, é momento de ampliar as vendas e também fidelizar novos clientes.
“A Páscoa, assim como o Natal são datas em que a nossa confeitaria tem um aumento significativo nas vendas, chegam muitos clientes novos através destas datas. Usamos também a estratégia da rede social que atrai pessoas, aonde grande parte vira cliente e que acaba consumindo nossos outros produtos durante o ano todo”, afirmou.

(Foto: arquivo pessoal / Ariana Sobral)
Otimismo
Sobral revela que a expectativa para as vendas desse ano é positiva. “Nesse momento, já temos sim clientes querendo encomendar ovos, outros estão fazendo orçamento para presentear família, amigos e festas no trabalho. Estamos otimistas! Nossa estimativa é que nossas vendas aumentem pelo menos 50% em relação ao ano passado, mesmo com a crise mundial de cacau que está acontecendo, nós utilizamos estratégias para que nossos preços não ficassem exorbitantes,” declarou.
Páscoa no delivery
Ariana aposta na entrega delivery, pela facilidade e agilidade que a modalidade oferece. “Nós vendemos no delivery e o cliente também pode fazer retirada, essa forma é mais prática para a empresa,” disse.

(Foto: Ariana Sobral / arquivo pessoal)
Iniciante no ramo
Maria Carolina é nova no ramo, está iniciando agora com a confeitaria apenas online Fragole Mania, através da rede social. A confeitaria vende variados doces, bolos e para o período, os famosos ovos de chocolate. “A Páscoa é uma data muito especial para a confeitaria, e estamos muito animados porque esta será a primeira da Fragole Mania. Já percebemos um grande interesse, especialmente de amigos e conhecidos que acompanham nossa trajetória e estão ansiosos para experimentar nossos produtos. Acreditamos que essa será uma oportunidade incrível para fortalecer a marca e conquistar novos clientes,” declarou de forma confiante.
Qualidade e sofisticação
Carolina conta que está bastante feliz e otimista, ela aposta na qualidade e sofisticação dos produtos. “Essa será a nossa primeira Páscoa e estamos preparando tudo com muito carinho para surpreender nossos clientes. Trouxemos opções sofisticadas e deliciosas, equilibrando qualidade e preço, mesmo com o aumento dos custos de produção,” falou.

(Foto: arquivo pessoal / Maria Carolina)
Projeção de faturamento
Maria Carolina fala sobre as projeções de faturamento para esta primeira experiência de vendas com a Páscoa.
“Como é a nossa primeira Páscoa, ainda não temos um histórico de comparação, mas estamos otimistas! Mesmo com o aumento do cacau e dos insumos, estamos trabalhando com um planejamento estratégico para garantir um bom volume de vendas e fortalecer a marca no mercado. Acreditamos que será um período muito positivo, tanto financeiramente quanto para consolidar a confiança dos nossos clientes,” falou Carolina.

(Foto: arquivo pessoal / Maria Carolina)
LEIA MAIS:
- Casa de Praia Zezinho Corrêa terá programação especial de Páscoa
- Páscoa consciente: veterinária orienta sobre não dar chocolate para cães e gatos
- Quaresma: tempo de penitência, fé e preparação para a Páscoa
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.