
(Foto: Reprodução/Freepik)
Manaus (AM) – O sequestro de uma bebê recém-nascida no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, na última terça-feira (23), trouxe questões de segurança pública à tona: o sequestro e desaparecimento de crianças e adolescente no Brasil.
Segundo dados do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid), o Brasil registrou um total de 100.672 pessoas desaparecidas, conforme a atualização do dia 26 de junho de 2024. Desse número, a maior faixa etária de desaparecimento é ocupada por crianças e adolescentes entre 12 a 17 anos, com 28,72% do número.

(Foto: Reprodução/Sinalid)
No Amazonas, o número de pessoas declaradas como desaparecidas foi de 4.306 registros. Porém, diferente do cenário nacional, o maior número de desaparecimentos recai sobre pessoas entre 31 a 40 anos, com 21,34% de desaparecimentos. Desse número, 76,10% são pessoas pardas.

(Foto: Reprodução/Sinalid)
Atualmente
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), houve registro de 15 casos de sequestro e cárcere privado de crianças ou adolescentes no estado de janeiro a julho de 2024.
O número comparado a 2023 é inferior em 6 ocorrências; porém, no ano passado, foi registrado o desaparecimento de 12 pessoas menores de idade.

(Foto: Reprodução/SSP-AM)
LEIA MAIS:
- Polícia investiga o desaparecimento de seis pessoas em Manaus
- Recém-nascida é sequestrada e levada de Minas para Goiás
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.