Manaus, 23 de junho de 2024
×
Manaus, 23 de junho de 2024

Política

Passeio de moto de Bolsonaro é visto como ‘obsceno’ na mídia internacional

A imprensa britânica classificou a postura de Bolsonaro como 'obscena' e uma tentativa de reenergizar o movimento de extrema direita

Passeio de moto de Bolsonaro é visto como ‘obsceno’ na mídia internacional

Foto: Arquivo / Agência Brasil

SÃO PAULO, SP – O jornal britânico The Guardian, considerando um dos jornais mais importantes do mundo, noticiou o passeio de moto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O parlamentar realizou um ‘rolezinho’ com apoiadores neste domingo (23) no Rio de Janeiro. A imprensa britânica classificou a postura de Bolsonaro como ‘obscena’. Além disso, o jornal afirmou que o ato foi uma tentativa de reenergizar o movimento de extrema direita.

Na matéria, o The Guardian comentou que a extrema direita de Bolsonaro está em declínio, “enquanto a raiva pública cresce sobre sua forma de lidar com o surto de Covid-19 no país”.

Leia mais: Bolsonaro prevê que ‘estamos no final da pandemia’, mesmo com mais de 1.900 mortes por dia

“Milhares de bolsonaristas agitando bandeiras se reuniram em frente ao Parque Olímpico na Zona Oeste do Rio na manhã de domingo para a demonstração de apoio em duas rodas antes de rumar para o leste em direção aos distritos de praia ao sul e ao centro da cidade, com Bolsonaro perto da frente”, destacou a matéria do The Guardian.

Além do jornal britânico, o Clarín, da imprensa argentina, ressaltou que apesar do coronavírus, Bolsonaro liderou um passeio aglomerado de motocicletas e não seguiu as medidas de proteção contra a Covid-19.

Leia mais: Bolsonaro volta a criticar lockdown: ‘não tem comprovação científica’

“Ao chegar na praia do Flamengo, próximo ao centro da cidade, o presidente desceu de sua motocicleta para passear entre os milhares de manifestantes que o aguardavam. Ele apertou a mão deles e posou para fotos com seus rostos descobertos”, escreveu o jornal argentino.

(*) Com informações do Uol