Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Mundo

Pastor brasileiro é sequestrado e tem corpo carbonizado, no Quênia

O missionário estava desaparecido desde a última quarta-feira (7), quando saiu para ir ao supermercado e não retornar.

Pastor brasileiro é sequestrado e tem corpo carbonizado, no Quênia

Missionário estava no Quênio há 7 anos (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Manaus (AM)-  Francisco Barbosa, pastor e missionário do Brasil,  foi sequestrado e morto a tiros após sair de casa para ir ao supermercado e não retornar, em Nairóbi, no Quênia.

O pastor estava desaparecido desde a última quarta-feira (7). A morte do missionário foi confirmada pela esposa dele,  por meio de publicação feita, nesse sábado (10),  na página da instituição sem fins lucrativos Missão Cristã Mundial (MCM), no Instagram.

Francisco estava no país com  sua família há cerca de sete anos, onde desenvolvia trabalhos missionários com crianças, viúvas, refugiados e igrejas locais.

Conforme informações da viúva, o crime foi registrado por câmeras de seguranças, que mostraram que dois homens o pegaram e o colocaram dentro do carro. Nas imagens foi possível ver que a vítima tentou fugir, mas foi executado a tiros.

Após atirarem contra o pastor, os suspeitos tocaram fogo no veículo, com o corpo de Francisco dentro, que foi carbonizado. O carro foi encontrado pela polícia local, que investigava o carro.

Ainda não há informações do que tenha motivado o crime.

Seu trabalho alcançou crianças, viúvas, povos que lutavam contra a fome e a sede. São incontáveis as sementes deixadas, bíblias distribuídas e vidas que foram salvas pelo Senhor por conta de sua dedicação à obra“, destacou a página da MCM.

 

LEIA MAIS: