Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Pauderney vai compor comissão provisória do UB comandada por Wilson Lima

Ao Portal AM1, Pauderney afirmou que ocupará o cargo de segundo vice-presidente na comissão.

Pauderney vai compor comissão provisória do UB comandada por Wilson Lima

Wilson e Pauderney (Foto: Divulgação/Secom)

Manaus (AM) – A notícia que o governador do Amazonas tanto aguardava aconteceu na manhã dessa terça-feira (9): Wilson Lima assume a presidência do União Brasil no estado, mesmo que provisoriamente. No entanto, Pauderney Avelino, que também brigava com o mandatário pela vaga, fará parte da comissão.

Ao Portal AM1, Pauderney afirmou que ocupará o cargo de segundo vice-presidente na comissão liderada por Lima. Avelino até tentou barrar Wilson Lima de assumir o posto, articulando com seus apoiadores dentro do partido, porém, Lima levou a melhor.

A novidade foi compartilhada pelo próprio governador nas redes sociais, que agradeceu a indicação da Executiva Nacional do União Brasil pela confiança depositada nele para assumir o comando.

“Seguiremos trabalhando juntos na construção de uma política forte, e para transformar e melhorar, cada vez mais, a vida da população do nosso estado”, escreveu o mandatário.

whatsapp-image-2024-01-09-at-09-48-03-2

Comemoração

Logo, amigos do governador, membros do União Brasil no Amazonas, comemoraram a notícia e parabenizaram a liderança. O deputado federal Fausto Jr. (UB) foi um dos primeiros a vibrar com as boas novas. “Grande dia para o União Brasil AM”, exclamou o agora secretário de Desenvolvimento do Estado.

Vale destacar que Fausto afirma que Wilson Lima, hoje, é o principal líder político do estado. “Estou confiante de que o nosso governador enfrentará esse desafio com maestria”, disse.

snapinsta-app_418728408_18407208346013531_6449822500176732998_n_1080

Fausto Jr. até dezembro de 2023, exercia mandato de deputado federal na Câmara dos Deputados, mas, como ele mesmo afirmou ao Portal AM1 anteriormente, sua licença para assumir a Sedurb foi um convite do governador. Com isso, Pauderney Avelino o substitui na Câmara federal.

Até o momento, o clima entre Wilson e Avelino parece ser de “paz” com a distribuição de cargos para agradar a todos, inclusive, já há políticos que consideram o governado como o mais novo “cacique político do Amazonas” pelo modo como se articula com adversários e opositores.

A nomeação do filho da presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins, foi publicada no Diário Oficial do Amazonas no dia 28 de dezembro, porém, a posse do novo secretário ainda não aconteceu.

Procurada pela reportagem, a assessoria do secretário informou que ainda não há uma data definida para ele ser empossado, mas que há uma previsão de acontecer a partir do dia 13 de janeiro, dia em que o governador deve chegar ao Amazonas após viajar para a China em busca de possíveis investidores.

LEIA MAIS: