Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

‘Paulista’ é preso após matar amigo a pauladas em Autazes

O crime ocorreu após Wilton acusar a vítima de roubar uma quantia em dinheiro

‘Paulista’ é preso após matar amigo a pauladas em Autazes

Wilton foi preso no ramal do Jatuá, em Autazes e confessou o crime (Foto: Divulgação/PM)

Wilton Francisco Oliveira, 60, conhecido como “Paulista”, foi preso na tarde de terça-feira, 31, acusado de matar o próprio amigo por causa de dinheiro. O fato ocorreu no quilômetro 94 da AM-254, no município de Autazes (distante a 113 quilômetros de Manaus).

Após denúncia anônima, Wilton foi localizado por policiais militares do 9º Grupamento da Polícia Militar (9º BPM) no quilômetro 46 do ramal do Jatuá, na estrada de Autazes. Ele confessou ter matado a pauladas Cleuton Marques Rodrigues, 37, vulgo “Nego”, após cobrar uma quantia em dinheiro.

Cleuton Marques Rodrigues, 37, vulgo “Nego”, foi morto a pauladas (Foto: Divulgação)

À polícia, Wilton disse que foi cobrar o valor supostamente roubado pela vítima. No local, ele se deparou com Cleuton embriagado e em posse de uma faca. Para se defender, Wilton pegou um pedaço de madeira e desferiu várias pauladas contra a cabeça da vítima.

Durante a briga, eles caíram em um barranco. Em seguida, Wilton empurrou o corpo de Cleuton para o rio. Conforme o capitão Everton Souza, do 9º BPM, o corpo da vítima ainda não foi encontrado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar nas buscas.

Wilton foi encaminhado para a 39ª Delegacia Interativa de Polícia (39ª DIP) de Autazes, onde prestou depoimento e segue preso à disposição da Justiça.