Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Economia

Paulo Guedes quer taxar super-ricos: ‘a hora é agora’

E reduzir tributos sobre empresas.

Paulo Guedes quer taxar super-ricos: ‘a hora é agora’

Paulo Guedes Ministro da Economia, durante o evento BNDES com S de Social e Saneamento nesta sexta-feira, 6, na sede no centro do Rio de Janeiro. Um encontro com discussões sobre as principais acoes de investimentos e instruturacoes de projetos no setor. - (Foto: Adriano Ishibashi/FramePhoto/Folhapress)

Para destravar a reforma tributária no Senado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (9) que o governo pode apresentar uma versão “mais enxuta” do projeto com a proposta de aumento do imposto de renda sobre os super-ricos e redução dos impostos cobrados sobre as empresas.

“A hora é agora. Já aprovamos essa reforma na Câmara [dos Deputados], ela está travada no Senado. Podemos fazer uma versão mais enxuta, tributando os super-ricos e reduzindo o imposto sobre as empresas”, disse Guedes durante a apresentação de uma nova ferramenta para monitorar os investimentos no país.

Leia mais: Menos propostas, mais piadas: Alckmin diz que ‘lula com chuchu’ será ‘hit culinário’

O ministro defendeu ainda o fim de toda tributação sobre a indústria “para permitir que o Brasil, que tem todas as matérias-primas, seja uma potência mundial”. Ele disse que o governo já segue nesse caminho, e mencionou a redução no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), promovida via decretos publicados no fim do mês passado.