Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Política

Pazuello nega doença e pedido de demissão do Ministério da Saúde

Segundo Pazuello, ele continua como 'ministro da Saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas'

Pazuello nega doença e pedido de demissão do Ministério da Saúde

Foto: Marcos Corrêa

Após o jornal O Globo divulgar que o ministro da Saúde Eduardo Pazuello havia pedido demissão, a informação foi negada no início da noite deste domingo (14), de acordo com o site Uol. O general disse que não está doente e que só entregará o cargo “assim que o presidente (Jair Bolsonaro) solicitar”.

A declaração foi divulgada pelo assessor especial e marqueteiro de Pazuello, Marcos Eraldo Marques, também conhecido como “Marquinho Show”. Segundo Pazuello, ele continua como “ministro da Saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas”.

Leia mais: Ministro da Saúde pede demissão e deve ser substituído nos próximos dias

“Não estou doente, não entreguei o meu cargo e o presidente não o pediu, mas o entregarei assim que o presidente solicitar”, informou o ministro da Saúde.

Apesar desta negativa, o presidente Bolsonaro realizou uma reunião na tarde deste domingo com a cardiologista Ludhmila Hajjar, cotada para substituir Pazuello no ministério. Essa informação foi divulgada pelo O Globo e confirmada pelo site Uol.

Leia mais: Bolsonaro se reunirá com cardiologista cotada para assumir Ministério da Saúde

Existe a especulação nos bastidores de que o presidente não gostaria de substituir Pazuello, mas ele estaria sendo pressionado a realizar a troca por parlamentares do centrão e articulistas.