Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cenário

PC desmente vereador Dione Carvalho sobre crianças raptadas em Manaus

Vereador afirmou que casos de sequestros de crianças aumentaram na capital e que já acionou a Delegacia Especializada; PC negou e chamou de 'história propagada pelo vereador'

PC desmente vereador Dione Carvalho sobre crianças raptadas em Manaus

Foto: Robervaldo Rocha

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) desmentiu o discurso do vereador Dione Carvalho (Patriota), feito na tribuna da Câmara Municipal Manaus (CMM), nesta terça-feira (14), sobre casos de sequestros e desaparecimentos de crianças na capital, após o retorno das aulas presenciais nas unidades de ensino.

Em sua fala, tanto na Casa legislativa quanto nas redes sociais, o parlamentar denuncia aumento nos casos de desaparecimento de menores de idade sem apresentar qualquer dado oficial ou documento, causando, assim, pânico na população, além de propagar ‘fake news’.

Leia mais: Vereadores trocam farpas para defender novo anexo de R$ 31 milhões

“Levei ao plenário da Câmara Municipal de Manaus, mais ocorrências de desaparecimento de crianças em áreas de vulnerabilidade social da capital amazonense, e o número tem crescido com a retomada das aulas”, escreveu o vereador Dione nas redes sociais.

O parlamentar disse, ainda, já ter acionado a Delegacia Especializada em Proteção a Crianças e ao Adolescente (DPCA). Segundo ele, a delegacia está investigando.

“Há cerca de 60 dias eu já tinha abordado sobre esse tema, ao relatar a situação de duas crianças que desapareceram, e que as famílias estavam desesperadas porque já havia ocorrido com famílias conhecidas, e comuniquei a Delegacia Especializada que abriu uma linha de investigação para descobrir o paradeiro dessas crianças, e dessa vez novamente estou aqui, fazendo novas denúncias”, disse.

Porém, ao ser procurada pela reportagem do Portal Amazonas1, a assessoria de comunicação da Polícia Civil negou as informações relatadas por Dione e afirmou que “não consta registro sobre a referida história propagada pelo vereador”.

Leia na íntegra:

“Em atenção à sua demanda, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informa que não consta registro sobre a referida história propagada pelo vereador.

Ademais, a instituição orienta que a imprensa busque, junto ao parlamentar, informações sobre o caso e deixa o alerta que denúncias acerca de crimes devem ser feitas na Delegacia específica”.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter