Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

PCdoB-AM avalia lançar Vanessa Grazziotin à Prefeitura de Manaus

Ex-senadora ensaia retornar à cena política com uma possível candidatura majoritária em 2020

PCdoB-AM avalia lançar Vanessa Grazziotin à Prefeitura de Manaus

Vanessa Grazziotin cumpriu mandato de senadora por 8 anos (Foto: Agência Senado)

A menos de um ano das convenções partidárias em que vai ratificar as candidaturas para a Prefeitura de Manaus, o PCdoB estuda lançar o nome da ex-senadora Vanessa Grazziotin para concorrer ao cargo. Em 2012, ela disputou a prefeitura, mas foi derrotada pelo prefeito Arthur Neto (PSDB).

Ao Amazonas1, o presidente regional do partido, o ex-deputado federal Eron Bezerra, afirmou que, se o nome de Vanessa for consenso em outros partidos aliados, o PCdoB pode analisar a possibilidade.

“Um nome da envergadura da Vanessa (Grazziotin) naturalmente sempre será um ‘nome na mesa’, mas ninguém é candidato de si mesmo. Depende do entendimento de outras forças, o que talvez possa ser mais fácil agora por um simples processo de comparação do desempenho da Vanessa de quando esteve no Senado”, disse, em tom de cautela.

No entanto, nos bastidores, a ex-senadora tem confidenciado e evidenciado o desejo de disputar a Prefeitura de Manaus na eleição de 2020.

No ano passado, quando tentava a reeleição do mandato no Senado, Vanessa perdeu a vaga para o atual senador, Plínio Valério (PSDB).

Procurada pela reportagem, ela não respondeu às mensagens enviadas por meio de aplicativo de conversa. Sem mandato, atualmente Vanessa fica na ponte aérea Manaus-Brasília.