Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Pedreiros morrem soterrados após desabamento de muro em Manaus

De acordo com informações, as vítimas estavam almoçando quando ocorreu o acidente

Pedreiros morrem soterrados após desabamento de muro em Manaus

Foto: Márcio Silva / Portal AM1*

MANAUS, AM – Dois homens identificados como Antônio Costa da Silva (38), e Luís Afonso Ramos, de 51 anos, acabaram morrendo na tarde desta segunda-feira (26), após um desabamento de muro em uma obra na rua Alvarães de Azevedo, Conjunto Aruanã, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Os dois homens seriam pedreiros da obra e não conseguiram correr no momento do ocorrido.

Segundo informações, os dois homens teriam chegados até à obra quando foram almoçar nas proximidades do muro, e devido a forte chuva que cai sob a capital, acabou desabando e caindo em cima dos funcionários que ainda tentaram correr, mas infelizmente foram cobertos pelo muro e acabaram ficando soterrados.

Leia mais: Galpão é destelhado com a chuva na Zona Norte de Manaus; veja vídeo

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA), precisou rapidamente ser acionado e chegando ao local, a equipe fez um trabalho de varredura minucioso no local, onde conseguiu encontrar o primeiro corpo que estaria abaixo dos escombros. Logo após o corpo ter sido encontrado, a equipe continuou fazendo grandes buscas pelo segundo corpo que logo foi encontrado também.

Foto: Márcio Silva / Portal AM1*

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), esteve no local apurando as informações, onde posteriormente o engenheiro da obra será chamado para prestar depoimentos sobre a obra. Os vizinhos das proximidades informaram que desde o início da obra, já era possível identificar que futuramente a obra iria apresentar problemas no local.

Os dois corpos foram removidos pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), para passar por exame de necropsia e logo em seguida ser liberados para os familiares.