Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Esportes

‘Pegamos um adversário difícil’, diz Alan George sobre empate contra o Clipper

Com a classificação garantida, o Nacional espera agora o vencedor de Manaus e JC, que se enfrentam nesta segunda-feira, no estádio da Colina

‘Pegamos um adversário difícil’, diz Alan George sobre empate contra o Clipper

Fotos: Denir Simplício

MANAUS, AM – Entrando com vantagem em campo, o Nacional conseguiu no último domingo garantir uma vaga nas semifinais do Amazonense. O Clipper chegou a marcar, mas no fim a equipe de Alan George fez valer a vantagem de jogar por dois empates devido à campanha.

Leia mais: Técnico do Manaus prega respeito pelo adversário JC em quartas de final

Atuação do Nacional

Ainda assim, apesar do resultado, o comandante do Naça não acredita em salvação por regulamento e dá crédito ao elenco. Alan George explica que um campeonato é feito de lutas e duras campanhas. O treinador reconhece a qualidade do Clipper e diz já projetar os próximos jogos.

Fotos: Denir Simplício

“Eu posso dizer que o jogo contra o Clipper me dá um sentimento de muita luta, muita dedicação, nossos jogadores buscaram o resultado até o final. Chegar até as quartas de finais e pegar um adversário difícil como o Clipper, não é fácil. Fizemos o primeiro gol, tivemos oportunidades de fazer o segundo, mas não conseguimos. No fim, nos assustamos um pouco com o gol deles. Mas futebol é isso, a nossa equipe conseguiu cumprir o nosso esquema tático”, declara.

Com a classificação garantida, o Nacional espera agora o vencedor de Manaus e JC, que se enfrentam nesta segunda-feira, no estádio da Colina, na partida de volta. Na primeira, em Itacoatiara, o Gavião venceu por 2 a 0 e agora pode perder por até dois gols de diferença que avança.

“Agora é trabalhar esse grupo, trabalhar durante a semana, porque nós sabemos que agora vai ficar cada vez mais difícil”, completa.