Manaus, 26 de março de 2025
×
Manaus, 26 de março de 2025

Cenário

Pelo 2º dia seguido, David coloca secretários na porta da CMM para aprovar empréstimo

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) tem recebido, por dois dias seguidos, visitas de secretários do prefeito David Almeida (Avante), que buscam uma boa articulação política para aprovação de empréstimo já rejeitado anteriormente.

Pelo 2º dia seguido, David coloca secretários na porta da CMM para aprovar empréstimo

Da esquerda para a direita: secretários Sabá Reis, Osvaldo Cardoso e Walfran Torres (Fotos: Divulgação/Semcom, Divulgação/ManausCult e Divulgação/Semcom)

Manaus (AM) – Em dia de sessão com expectativa de votação acirrada entre a base governista e a oposição na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), mandou alguns de seus secretários até o Legislativo municipal para fazer pressão pela aprovação do pedido de empréstimo de R$ 580 milhões.

É esperado, nesta quarta (6), que o pedido de empréstimo seja votado. Dos 41 vereadores, 40 estão presentes e apenas uma está ausente. A ausência é da vereadora Yomara Lins (PRTB), que, por meio de nota oficial, justificou a ausência informando que está em São Paulo para tratamento de saúde.

Na sessão plenária de hoje, ao menos três secretários de David Almeida estão no plenário da CMM. São eles: Sábá Reis, titular da Secretária Municipal de Limpeza Pública (Semulp); Osvaldo Cardoso, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); e Walfran Torres, secretário extraordinário de Articulação Política da Prefeitura de Manaus.

Secretários do Prefeito David Almeida comparecem a sessão na CMM

Secretários do Prefeito David Almeida comparecem à sessão na CMM

Publicado por Amazonas1 em Quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Episódio similar foi visto ontem na CMM, quando o vice-prefeito, Marcos Rotta (sem partido), na condição de prefeito em exercício por conta da ausência de David Almeida – que viajou até Brasília – também esteve na Casa do povo.

Além de Rotta, a CMM também recebeu, ontem, Clécio Freire, secretário municipal de Finanças e Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef); o secretário Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (SEMTEPI), Radyr Júnior; e os secretários Sabá Reis; Walfran Torres; e Osvaldo Cardoso.

Na ocasião, Rotta disse que foi recebido com muita cordialidade pelos parlamentares e até conversou com os desafetos do prefeito, como é o caso dos vereadores William Alemão (Cidadania), Rodrigo Guedes (PODE) e Marcelo Serafim (PSB).

Com o envio de aliados e o vice-prefeito até a CMM, David espera montar uma boa articulação em torno da aprovação do pedido de empréstimo, que já foi negado anteriormente pela Casa.

LEIA MAIS: