Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Esportes

Penarol sai na frente, mas reconhece qualidade do Nacional

Com esse resultado, o Nacional deixa Itacoatiara com um jejum de derrotas contra o Penarol que já dura mais de 6 anos

Penarol sai na frente, mas reconhece qualidade do Nacional

AMAZONAS – Os gramados do estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, presenciaram na segunda-feira (29), o confronto entre Nacional e Penarol pela quinta rodada do campeonato amazonense. O fim da partida estabeleceu a vitória para os donos da casa, o Leão da Velha Serpa dominou o jogo com dois gols em bola parada, já o Leão da Vila descontou com um gol de pênalti, mas amargou na segunda derrota consecutiva.

Leia mais: Neto se irrita com Piquet após ataque à Globo: ‘Muito mal educado’

Com esse resultado, o Nacional deixa Itacoatiara com um jejum de derrotas contra o Penarol que já dura mais de 6 anos. A última vez que o Naça bateu o Leão da Velha Serpa em casa foi em 2015. Para o comandante do time, Edmilson de Jesus, o time dominou a partida do início ao fim, mas reconhece momentos de grandeza do Nacional em campo e a qualidade tática do adversário.

“Nós iniciamos o jogo estudando o nosso adversário, mas não deixamos eles encontrarem espaço. Nesse percurso tivemos oportunidades de abrir o placar e, por muitas vezes, abrimos chances reais de gols, mas abrimos em bola parada onde somos perigosos”, inicia o treinador.

Os dois gols do Leão da Velha Serpa foram em bola parada. No primeiro tempo, os donos da casa abriram no Floro de Mendonça. Já no segundo tempo, o time buscou segurar a partida e rendeu um pênalti para o Naça. Com o placar igualado, o Penarol estudou o novo esquema tático adotado pelo Leão da Vila. Na primeira oportunidade de bola parada, eles descontaram novamente e o jogo terminou assim, Penarol 2, Nacional 1.

“Dominamos a partida do início ao fim, mas reconhecemos que o Nacional foi grande em campo. O time buscou oportunidades, criou chances, mudou o esquema tático e nós reconhecemos a qualidade técnica do clube”, reconhece Edmilson.

Com a vitória, o Penarol chega aos sete pontos e se iguala à mesma pontuação do Nacional. O Naça fica na terceira posição pelo saldo de gols, enquanto que o Leão da Velha Serpa fica na quarta colocação. Na quinta rodada, o Penarol folga. Já o Nacional enfrenta o Princesa do Solimões na quinta-feira, dia 1º, às 15h30, no Gilbertão, em Manacapuru.