Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Pequisa aponta crescimento contínuo de coronel Menezes para o Senado

Com o apoio de Bolsonaro (PL), o eleitorado manauara tem identificado no coronel da reserva a mesma identidade política.

Pequisa aponta crescimento contínuo de coronel Menezes para o Senado

Foto: Divulgação

MANAUS – A pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira (13), aponta um crescimento contínuo do único candidato de direita que disputa a vaga do Senado Federal pelo Amazonas, Coronel Alfredo Menezes (PL), que pontuou 20% das intenções de votos. Menezes vem surpreendendo os institutos de pesquisa que apontam uma elevação nas amostragens, principalmente na capital.

Leia mais: Bolsonaro vem ao Amazonas fazer comício para coronel Menezes e seus aliados na segunda quinzena de setembro

Apesar de seu principal adversário, o atual senador que busca a reeleição, Omar Aziz, está em primeiro, com 29%. Ele não vem evoluindo nas intenções de votos, principalmente, por ter o nome envolvido em uma série de investigações encabeçadas pela Polícia Federal, entre elas, a “Maus Caminhos”.

Com o apoio de Jair Bolsonaro (PL), que “pulou de cabeça” na campanha de Menezes, o eleitorado manauara tem identificado no coronel da reserva a mesma identidade política. Por outro lado, Menezes não é apenas o amigo de Bolsonaro, mas um profissional com técnica e capacidade para representar o Amazonas no Congresso nacional. Menezes tem aproveitado o programa eleitoral gratuito para apresentar suas propostas para a população do Amazonas.

A pesquisa Real Time Big Data foi contratada pela Rádio e Televisão Record e está registrada sob o número AM-04749/2022. Ao todo, foram realizadas 1 mil entrevistas, no período de 10 a 12 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Além de Manaus, foram ouvidos eleitores dos municípios de Anamã; Anori; Autazes; Boa Vista do Ramos; Coari; Iranduba; Itacoatiara; Itapiranga; Manacapuru; Maués, Nhamunda; Parintins, Presidente Figueiredo; Rio Preto da Eva; Silves; Tefé; Uarini; Urucurituba; Atalaia do Norte; Benjamin Constant; Carauari; Eirunepé; Jutaí; São Paulo de Olivença; Tabatinga; Boca do Acre; Borba; Humaitá; Lábrea; Manicoré; Tapauá; Barcelos; Maraã e São Gabriel da Cachoeira.