Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Cidades

Perseguição termina com dupla acusada de roubo presa em Parintins

Os suspeitos tentaram fugir desobedecendo ordem de parada dos policiais

Perseguição termina com dupla acusada de roubo presa em Parintins

Na manhã deste domingo, 25, dois homens de 24 e 28 anos, identificados como Maicon e David, foram presos em flagrante, acusados de praticarem vários roubos no município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.

De acordo com os policiais militares do 11º Batalhão, a guarnição realizava patrulhamento ostensivo pela avenida Paraíba quando foi informada, via Linha Direta, que dois indivíduos estariam cometendo roubos em uma moto pop 100 vermelha. Em seguida foi informado por outra guarnição que dois elementos, com as características dos acusados, teriam sido identificados nas proximidades do Hospital “Padre Colombo”, sendo que o carona estaria armado com revólver preto.

Em ato contínuo a equipe fez o cerco juntamente com as outras viaturas, seguindo os infratores por várias ruas da cidade, quando avistou os suspeitos próximos ao Hospital Padre Colombo. Durante a ação, os indivíduos ainda tentaram fugir desobedecendo ordem de parada, porém durante o acompanhamento, a motocicleta colidiu com a caixa da roda dianteira da viatura, momento em que a equipe conseguiu realizar a detenção dos mesmos que caíram da moto.

Veja também:

Caçador tem mão esmagada por jacaré que ele tentava matar

Menina de 14 anos põe ovos igual galinha e surpreende equipe médica

Homem descobre que filho não é dele e exige cada centavo gasto com menino

Após a abordagem e revista pessoal foram encontrados com a dupla 01 Aparelho Celular J5 Prime cor Preta tela Branca, 01 celular J5 Prime cor Dourada, 01 celular J2 Prime cor Azul e 01 Simulacro de arma de fogo tipo revólver de cor preta.

Segundo informações das vítimas, que já identificaram os seus pertences, a dupla estava praticando os assaltos há mais de uma semana, onde utilizavam uma Motocicleta Marca Honda, Modelo POP -100 Cor Vermelha, Chassis final G53 armados com um simulacro de arma de fogo .

Diante dos fatos os acusados receberam voz de prisão e em seguida foram conduzidos à 3a. Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para procedimentos legais. Por conta da queda sofrida durante a ação o cidadão David Soares foi apresentado com algumas escoriações pelo corpo.