Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Mundo

Peru enfrenta escassez de oxigênio após casos aumentarem em 300%

Atualmente, os hospitais do Peru precisam de mais de 500 toneladas de oxigênio por dia

Peru enfrenta escassez de oxigênio após casos aumentarem em 300%

A ministra da Saúde do Peru, Pilar Mazzetti, comunicou na última quarta-feira (10), que os hospitais do país enfrentam escassez de oxigênio. Atualmente os hospitais do Peru passam pela necessidade de mais de 500 toneladas de oxigênio por dia.

Durante o comunicado a ministra afirmou que a quarentena irá retorna no país como medida protetiva aos cidadãos peruanos. O país passa por uma nova curva no número de casos de coronavírus, desde a flexibilização após a primeira onda.

Na primeira onda, o país chegou a ter 86 mortes por 100 mil habitantes, desbancado por exemplo nações como a Bélgica (85,5%) no ranking global de mortalidade por coronavírus, depois que o país europeu corrigiu eu número de mortos.

O Peru precisa de 510 toneladas de oxigênio por dia, mas atualmente só pode acessar 400 toneladas, deixando o país com “um déficit de 110 toneladas diárias”, disse ela.

Também na quarta-feira, a primeira-ministra peruana Violeta Bermudez anunciou que as medidas de quarentena serão estendidas de 15 a 28 de fevereiro em 32 províncias de alto risco.

 

(*) Com informações CNN Brasil