Manaus, 28 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 28 de fevereiro de 2024

Cenário

Pesquisa aponta David Almeida como o político do AM mais popular da internet

Pesquisa aponta David Almeida como o político do AM mais popular da internet

(Foto: Divulgação)

Presidente da ALE comemora aceitação nas redes sociais (ALE)

Uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Inteligência Digital da empresa #Pesquisa365, de propriedade do publicitário Durango Duarte, apontou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado estadual David Almeida, como o politico com mandato mais popular das redes sociais, no Amazonas.

O estudo tomou como base a performance no Facebook de 72 políticos com mandatos nos Poderes Executivo e Legislativo, como o governador e seu vice, o prefeito de Manaus e seu vice, os 41 vereadores de Manaus, os 24 deputados estaduais, os oito deputados federais e os três senadores eleitos pelo Amazonas. O período analisado foi de novembro a dezembro de 2017.

Segundo o levantamento, o presidente da ALE garantiu o primeiro lugar no ranking geral, de sete itens pesquisados: número de fãs, curtidas, comentários, crescimento de fãs, engajamento, taxa de performance e ranking geral, repetindo a performance da última pesquisa, feita em outubro de 2017.

No item “curtidas”, por exemplo, David Almeida recebeu 110.385 likes, em números absolutos, ao longo dos dois últimos meses de 2017, com 270,6% de interações. Isso significa que das 40.795 pessoas inscritas na sua página todas curtiram mais de duas vezes as postagens feitas pelo parlamentar, em média.

Já nos “comentários”, David Almeida foi campeão absoluto e percentual, com 21.789 comentários em apenas dois meses.

A apuração mostrou, ainda, que página de David Almeida foi também a que registrou o maior “crescimento dos fãs”, nos últimos dois meses. Ele ganhou 13.514 novos seguidores, em números absolutos. Só não levou o total geral, que inclui o ranking proporcional, porque o vereador Cláudio Proença, que tinha 804 fãs e passou para 1.577 seguidores, teve um crescimento de 96% e David Almeida com percentual de 49,5%.

David Almeida foi governador interino do Amazonas no período de maio a outubro a outubro de 2017, após a cassação do ex-governador José Melo e de seu vice, Henrique Oliveira. Neste ano, ele é apontado em pesquisas eleitorais como um dos nomes prováveis a concorrer ao governo do Estado.