
(Foto: Flávio Soares / Câmara dos Deputados)
São Paulo (SP) – De acordo com uma pesquisa da Genial/Quaest que foi divulgada nesta quarta-feira (02/07) afirma que a maioria dos deputados é contra o fim da escala 6×1 e que também são favoráveis a elevação da faixa de isenção do imposto de renda, a pesquisa revela ainda um afastamento em relacionadas a questão da jornada de trabalho.
O levantamento contou com apenas 203 dos 513 entre os dias 7 de maio e 30 de junho.
Apenas 210 deputados federais assinaram a PEC que trata do assunto, de autoria da deputada Erika Hilton, do partido do PSOL de São Paulo. Em fevereiro desse ano, a proposta de emenda a Constituição foi protocolada e, já em maio, foi estabelecida uma subcomissão para debater o assunto.
Conforme a pesquisa, 22% porcento dos parlamentares são a favor, 70% são contra o fim da escala 6×1 e apenas 2% não sabem e não responderam. e já em relação a elevação da faixa de isenção, 5% são contra, 88% a favor.
Já em relação à exploração do petróleo na Amazônia, que tem a oposição da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e também com relação ao aumento das penas para roubos, esses dois casos, contam com 88% e 76% dos parlamentares que são a favor, 10% e 16% são contra e 7% e 8% não sabem e não responderam.
Há um número elevado de rejeição à exclusão das verbas do Judiciário do limite de gastos e o PL que regulamenta os super salários. 15% dizem ser a favor, enquanto 70% são contra e 15% não sabem ou não responderam. Já o PL dos supersalários tem o apoio de 32% dos entrevistados e a rejeição de 53% E 15% que não sabem e não responderam.
LEIA MAIS
- Lula defende debate sobre fim da escala 6×1 e aborda fraude no INSS
- Gleisi diz que fim da escala 6×1 será prioridade do governo no Congresso
- Redução da escala 6×1 é ignorada por maioria da bancada federal do AM no 1º de Maio
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.