Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Piscina de plástico é recheada de maconha por traficantes em Manaus

Os agentes descobriram a 'encomenda' graças ao cão farejador, Odin, da Receita Federal; material estava sendo enviado para o Rio de Janeiro

Piscina de plástico é recheada de maconha por traficantes em Manaus

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Mais de cinco quilos de maconha tipo skunk estavam escondidas dentro de uma piscina de plástico. O material foi encontrado pelo Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP), e estava sendo enviados pelo correio de Manaus para o Rio de Janeiro. A apreensão ocorreu na última terça-feira (6).

Os agentes descobriram a ‘encomenda’ graças ao cão farejador, Odin, da Receita Federal. Segundo a SEREP, no mês de março foram realizadas 19 operações de combate ao contrabando. A ação ocorreu nos aeroportos, no porto e nas agências do Correio em Manaus. Nas agências, foram apreendidas 57 encomendas contendo material ilícito.

Leia mais: Em Manaus, venezuelano é preso por estuprar e engravidar filha de 12 anos

Além da piscina, os traficantes esconderam as drogas em bonecas e bombas de ar, assim afirma a Receita Federal. Também foram detidos cerca de R$ 5 milhões em mercadorias que não apresentavam fiscalização. Entre os materiais apreendidos cigarros eletrônicos, vaporizadores descartáveis, charutos, cigarros de palha, entre outros produtos.

A Receita Federal destaca que, mesmo com a pandemia da covid-19, continua trabalhando normalmente para conter o contrabando em Manaus.

 

(*) Com informações da assessoria