Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

PL confirma filiação de Bolsonaro para dia 22 de novembro

Com o ingresso no PL, é possível que Bolsonaro volte a falar em sua reeleição em 2022, além de levar uma ala de políticos bolsonaristas

PL confirma filiação de Bolsonaro para dia 22 de novembro

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – O Partido Liberal (PL) confirmou nesta quarta-feira (10) a filiação do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido). A informação foi dada pela assessoria de imprensa da legenda. O PL é presidido por Valdemar Costa Neto, que foi condenado no processo do mensalão na época do governo de Lula.

Com o ingresso no PL, é possível a candidatura dele à reeleição em 2022. O Partido Progressista (PP) deve fazer parte da aliança em torno da provável candidatura do presidente, com chances de indicar o candidato a vice.

A filiação de Bolsonaro deve mexer com o partido e figuras como o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL), crítico ao governo de Bolsonaro pode deixar a sigla. Anterior ao comunicado de filiação, Ramos pediu ao presidente do PL para não apoiar o presidente.

Com isso, há possibilidade de uma saída de Ramos e demais parlamentares da sigla.

Leia mais: Sergio Moro assina filiação no Podemos mirando Bolsonaro e Lula

“Não tenho como negar que é um profundo constrangimento para mim dividir o mesmo partido com presidente Bolsonaro”, afirmou Ramos durante entrevista concedida nessa terça-feira (9), à CNN.

Em contrapartida, outros nomes podem ser agregados, principalmente os que apoiam o chefe da nação. Em Manaus, um desses nomes é o de Coronel Menezes, o qual disse que vai estar ao lado de Bolsonaro onde ele estiver, pois a amizade entre os dois já dura 40 anos.

Filiação criticada

Também na terça-feira, o presidente rebateu as críticas sobre a filiação a um partido do bloco conhecido como Centrão. “Se você tirar o Centrão, tem a esquerda. Para onde é que eu vou? Tem que ter um partido, se eu quiser disputar as eleições do ano que vem.”

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter