Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

PL marca filiação para dia 30, mas Bolsonaro balança: ‘três anos que não tomo caldo de cana tranquilo’

Presidente disse que faz tempo que não toma "caldo de cana na rua tranquilo"; filiação ao PL está confirmada para 30 de novembro

PL marca filiação para dia 30, mas Bolsonaro balança: ‘três anos que não tomo caldo de cana tranquilo’

Foto: Reprodução/Youtube

BRASÍLIA, DF – Em meio às crescentes especulações sobre sua filiação a um partido político para disputar as eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que só deve concorrer à reeleição para o Palácio do Planalto em março. O presidente deu a declaração na saída do Palácio da Alvorada, durante encontro com apoiadores, na noite da última segunda-feira (22).

O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para salientar que estava cansado da rotina de presidente, e que “tem sofrido críticas injustas”. Segundo ele, já fazem três anos que ele não toma “caldo de cana na rua tranquilo”.

“É duro ser criticado sem motivo. Nós estamos com um problema de inflação. Chegou a 10%. Os alimentos subiram mais do que isso. Aqui no Brasil, mais de 70% do povo apoiou o ‘fique em casa e a economia a gente vê depois’. Agora que chega a conta, eu sou culpado? Acham que eu sou o malvadão?”, questionou.

Leia mais: Lula lidera com 35%, Bolsonaro tem 29% e Moro aparece com 11%, diz pesquisa

O presidente também voltou a ressaltar sobre a falta de escândalos de corrupção em seu governo. Ele disse que está no terceiro ano à frente do país sem que tenha sido revelado caso de corrupção, e que as pessoas têm memória curta.

“Pode acontecer? Pode. A gente vai tomar providência. Mas estamos há três anos sem problemas. Há pouco tempo era toda semana. O povo esquece muito rápido”, salientou.

Filiação ao PL

Mesmo dizendo que só vai decidir sobre sua reeleição em março, o presidente está em constantes conversas com o Partido Liberal (PL), de Valdemar Costa Neto. Há poucas semanas, Bolsonaro já dava sua filiação ao PL como 99% certa, principalmente com a certeza de que nenhum diretório estadual lhe fará oposição direta.

Inclusive, em comunicado distribuído à imprensa nesta terça-feira (23), o partido informou que o ato de filiação do presidente está marcado para acontecer no dia 30 de novembro, em Brasília. A marcação do evento só aconteceu após uma conversa entre Costa Neto e Bolsonaro na tarde desta terça-feira.

O presidente, inclusive, teria pedido garantias de que todos os diretórios estaduais estão alinhados a ele, principalmente o de São Paulo, que tendia a apoiar um candidato de oposição. O evento estava marcado para acontecer na última segunda-feira (22), mas devido aos entraves com os diretórios estaduais, acabou não acontecendo.

(*) Com informações do R7.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter