Manaus (AM) – A ala feminina do Partido Liberal (PL), partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou, em post nas redes sociais, a primeira-dama Janja da Silva pelos insultos dela ao bilionário Elon Musk no último sábado (16) durante evento do G20 Social, no Rio de Janeiro (RJ). Além do PL, o próprio presidente da República, Lula (PT), não passou pano para o comportamento polêmico de sua companheira.
Segundo o PL Mulher, liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o xingamento feito pela esposa do presidente provocou uma “crise diplomática”.
Enquanto fazia um discurso de defesa sobre a necessidade de regulamentação das redes sociais, Janja se assustou com um barulho e brincou: “acho que é o Elon Musk!”.
Na sequência, a primeira-dama declarou: “eu não tenho medo de você, inclusive… Fuck you [foda-se], Elon Musk!”.
O bilionário, por sua vez, usou as redes sociais para rebater Jana e escreveu no o X (antigo Twitter) que “eles [governo Lula] vão perder a próxima eleição”.
O presidente Lula também já criticou Elon Musk por se recusar a cumprir decisões da Justiça do Brasil.
No entanto, no recente episódio de conflito com o bilionário, Lula preferiu apaziguar os ânimos e disse que “não é necessário ofender ou xingar ninguém”, sem citar Janja.
O PL Mulher ainda citou na publicação “desperdício de dinheiro público”, “desprezo pela dor das pessoas” e a “falta de combate a fome” na atuação da primeira-dama.
LEIA MAIS:
- Não é preciso xingar ninguém, diz Lula após Janja atacar Elon Musk
- Michelle Bolsonaro critica governo Lula em evento do PL Mulher, em Manaus
- Governo paga R$ 83,4 mil para Janja ir para a Olimpíada; gasto é o segundo mais caro em julho
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.