Plano municipal de vacinação que circula na internet é inválido - Amazonas1
4 de março de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Plano municipal de vacinação que circula na internet é inválido

A Prefeitura de Manaus explicou que a divulgação desse documento pode gerar desinformação à população, que anseia pela imunização contra essa doença

Plano municipal de vacinação que circula na internet é inválido
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus esclarece que não é válido um documento intitulado “Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19”.

O plano, que começou a ser divulgado na manhã desta segunda-feira (18) em grupos de WhatsApp, trata-se de uma proposta de planejamento apresentada ainda no ano passado (2020), feita com informações disponíveis à época, já defasada diante da realidade atual.

Leia também: Wilson recebe 306 mil doses da coronavac e anuncia início da vacinação em Manaus

A divulgação desse documento pode gerar desinformação à população, que anseia pela imunização contra essa doença.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já tem pronto o plano de ação que será executado a partir do recebimento das doses que serão repassadas pelo governo do Estado aos municípios, como ocorre em toda campanha nacional de imunização, e seguirá as diretrizes estabelecidas pelos organismos oficiais de saúde: Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS).

Informações sobre quantitativo de doses que chegarão para Manaus e quais grupos prioritários serão contemplados serão divulgadas à tarde, após manifestação do Ministério.

 

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading