Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cenário

Platiny vira alvo do MP por contratação suspeita em seu antigo gabinete na Aleam

De acordo com o Ministério Público, há indícios de eventuais irregularidades na contratação de um servidor na função de secretário

Platiny vira alvo do MP por contratação suspeita em seu antigo gabinete na Aleam

Foto: reprodução

MANAUS, AM – O ex-deputado e atual subsecretário municipal, Platiny Soares, virou alvo de investigação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por supostas irregularidades em contratação de servidor para o seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Platiny foi eleito deputado estadual em 2014, mas não conseguiu se reeleger em 2018, portanto, ficou de fora da política até final do ano passado. Em 2021, porém, ganhou um cargo de subsecretário municipal do prefeito de Manaus, David Almeida. Platiny comanda a Subsecretaria de Esporte e Lazer, antiga Semjel.

Leia mais: Vereadores cobram atuação de Platiny Soares: ‘secretário que nem aparece’

De acordo com o Ministério Público, há indícios de eventuais irregularidades na contratação de Maikon dos Santos Bazílio, que prestava serviços ao gabinete do ex-deputado na função de secretário. As informações constam no processo nº 0603861-90.2019.8.04.0001.

O ex-deputado deve enviar ao MP cópias das folhas de frequência do ex-servidor referente ao período de 01/11/18 a 01/12/18, ou seja, um mês. Platiny deve apresentar qualquer tipo de informação ou documento que prove que Maikon prestou serviços em seu gabinete.

Leia mais: 2º escalão: David mantém Kelton Aguiar na Seminf e ressuscita Platiny Soares no esporte

O MP também solicita de Maikon o número de telefone ou e-mail da esposa dele para que ela possa ser encontrada, “visando esclarecimentos acerca dos serviços de panfletagem a possível deputado da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam)”.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter