Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cenário

Vereadores cobram atuação de Platiny Soares: ‘secretário que nem aparece’

Gloria Carrate e Diego Afonso repudiaram a falta de presença e a baixa execução de emendas parlamentares do subsecretário de Esporte

Vereadores cobram atuação de Platiny Soares: ‘secretário que nem aparece’

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – A atuação do subsecretário da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Platiny Soares parece não estar sendo suficiente para alguns vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Para os parlamentares Glória Carratte e Diego Afonso, o subsecretário não é presente nas ruas e, por isso, não é possível ver desenvolvimentos nas áreas que recebem ações esportivas municipais.

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (13), a vereadora Glória Carratte usou a tribuna para criticar a atuação de Platiny Soares, que, segunda ela, não aparece nas atividades esportivas realizadas pelo prefeito David Almeida (Avante). Além da falta de presença, a vereadora afirmou que não consegue contato com o responsável da Semjel.

“Eu fiquei muito triste, pois nós temos um secretário de Esporte que nem aparece. Ninguém consegue contato com esse secretário e eu lamento muito, porque sei que a nossa cidade não merece isso. Para ser secretário de Esporte é preciso ter disposição e eu não vejo isso no secretário, ligamos para ele pela manhã e ele nem atende. É um secretário que deixa muito a desejar. Vou continuar fiscalizando as atuações do secretário, porque meu trabalho é esse!”, comentou a vereadora.

Leia mais: David malha na Ponta Negra enquanto manauaras sofrem com Mini Vila Olímpica abandonada

Em seguida, o vereador Diego Afonso afirmou que o subsecretário não executa as emendas encaminhadas pelos parlamentares e não cumpre com seu dever frente à pasta esportiva.

“O secretário de limpeza pública acorda às quatro horas da manhã, já fez várias intervenções às cinco da manhã, é notória a sua atuação. Mas, eu não posso falar a mesma coisa do esporte manauara, que vem sendo esquecido. Ontem, iniciamos uma agenda esportiva, corremos e realizamos visitas a eventos esportivos no São Raimundo e Mauazinho. Porém, falta mais, falta uma quadra de qualidade, eu já convidei o secretário várias vezes para conhecer o complexo do Mauazinho e a resposta que ele me enviou foi ‘mande mais emenda que eu ajudo a resolver’. As emendas esportivas propostas por essa Casa não são executadas, por incompetência e falta de gestão. Fica aqui o meu repúdio ao subsecretário, se é que eu posso chamá-lo por esse cargo”, denunciou.

Afonso chegou a propor que os vereadores convoquem o subsecretário para que ele apresente os planejamento e atuações feitos pela Semjel.

Provocado pela equipe de reportagem, Platiny Soares garantiu que nenhuma emenda do vereador Diego Afonso está pendente pela secretaria e esclareceu o motivo pelo qual não atende as ligações de Carratte.

“Identifiquei que todas as demandas encaminhadas pelo vereador Diego Afonso à Semjel foram respondidas, e o pronunciamento do vereador foi genérico, seria proveitoso que ele justificasse quais emendas não possuem retorno para que a pasta responda publicamente. Pois, o que ele encaminhou foi respondido. Sobre o telefone celular, não tenho obrigatoriedade de atendê-lo, meu telefone é particular, minha vida pessoal, assim como meu número pessoal não diz respeito a ninguém. O telefone que obrigatoriamente tem que ser atendido é o da secretária, o meu pessoal, apenas para quem eu opto por atender, e a quem forneço!”, contou.

Sobre a presença nos espaços junto à sociedade, o subsecretário afirmou que tem como provar que esteve presente junto ao vereador em diversas situações e enviou imagens para ‘refrescar a memória’ de Diego Afonso.

“Imagino que, para as acusações, será hoje, no final da tarde, onde inauguraremos a vila olímpica do Coroado”, encerrou Soares.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.