Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cenário

Plínio Valério anuncia saída da executiva do PSDB: ‘Eu quero que o Arthur seja feliz’

O pedido de desligamento de Plínio Valério como membro da executiva do PSDB-AM veio logo depois da filiação de Carlos Almeida Filho

Plínio Valério anuncia saída da executiva do PSDB: ‘Eu quero que o Arthur seja feliz’

Foto-arquivo-CMM_Plínio Valério e Arthur Neto

MANAUS, AM – O senador Plínio Valério deixou a executiva do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), na tarde desta segunda-feira (24), logo após o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho se filiar à sigla tucana.

No documento, o senador Plínio Valério  disse que não tem mais interesse em ter um cargo na executiva regional, presidida pelo ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto. “Por não ter interesse nenhum” em participar da direção regional do partido eu comunico que abro mão do cargo de membro da executiva regional do partido”, escreveu Plínio.

Leia mais: Vice-governador Carlos Almeida é o mais novo tucano no ninho de Arthur

Ao Portal AM1, Plínio disse que está com muitas atividades como senador e precisa deixar Arthur Neto à vontade na condução dos “tucanos” amazonenses.

“Estou envolvido, toda terça tem reunião da bancada do PSDB. De terça à quinta, tem as sessões plenárias e estou empenhado nos meus projetos. Eu aprovei, agora, a autonomia do Banco Central. Sou ouvidor da Casa e que tem muito trabalho. Eu noto que o Arthur está empenhado em fazer um novo PSDB, renovar e oxigenar com novas filiações, e eu quero deixar ele bem à vontade, porque a minha figura pode parecer atrapalhar. Eu quero que o Arthur seja feliz e consiga fazer um bom trabalho. Agora, ele precisa, agora ele é ex [sic] e precisa estar solto para trabalhar”, disse Plínio.

Plínio também afirmou que não pretende deixar o PSDB e inexiste brigas entre ele e Arthur Neto.

[pdf-embedder url=”https://amazonas1.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Ofício-no-047.2021-psdb.pdf” title=”Ofício nº 047.2021 – psdb”]

 

Para saber mais, acesse: https://bit.ly/2SjvlCG