Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Plínio Valério critica situação de manifestantes presos em Brasília

O senador tucano diz que há gente inocente entre os presos que estão alocados em um ginásio do Distrito Federal

Plínio Valério critica situação de manifestantes presos em Brasília

O senador Plínio Valério (PSDB) assinou um requerimento pedindo informações ao ministro da Justiça, Flávio Dino, sobre as condições em que os presos são mantidos após a invasão na Praça dos Três Poderes (Foto: Senador Plínio Valério/ Agência Senado)

O senador Plínio Valério (PSDB) assinou um requerimento pedindo informações ao ministro da Justiça, Flávio Dino, sobre as condições em que os presos são mantidos após a invasão na Praça dos Três Poderes. Além dele, o documento é assinado pelos senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Styvenson Valentim (Podemos-RN).

Eles solicitam relato formal da situação das pessoas detidas no Ginásio da Academia Nacional de Polícia Federal, em Brasília, e consideram “ilegítima” a prisão de manifestantes acampados na área do Quartel General do Exército.

Além de informações sobre saúde, alimentação e acomodação, os senadores questionam em que momento os manifestantes tiveram acesso a um advogado.

Plínio Valério criticou a falta de experiência do interventor do Distrito Federal, Ricardo Capelli.

“Claro que bandido tem que ser tratado como bandido. O que foi feito não tem perdão, não tem desculpa. Mas o interventor, sem experiência alguma, saiu prendendo todo mundo em busca de um culpado e tem centenas de pessoas vivendo no Ginásio, sem condições”, criticou o senador tucano.

Nas redes sociais, o senador pelo Amazonas também publicou um vídeo comentando o assunto. Assista:

Segundo a Rádio Senado, 1.028 pessoas já estão no sistema prisional do Distrito Federal somente pelo ocorrido do último domingo (8).

LEIA MAIS: