
Foto: Reprodução
NITERÓI, RJ – O cabo Felipe Perimi de Freitas foi preso nesta terça-feira (10), acusado de participar do assassinato de Leonardo Montezano Dias da Cruz, namorado da sua ex-mulher. O crime aconteceu no dia 12 de maio, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.
O assassinato aconteceu próximo à casa da vítima. O crime estava sendo investigado como latrocínio, porém, a polícia identificou novas pistas que mudaram o rumo do caso. De acordo com o delegado que comanda a investigação, a mulher contou que semanas antes do crime, o casal teria sido vítima de roubo por três pessoas.
Ela explicou que um dos criminosos que tentaram assaltá-los vestia uma calça militar e botas de coturno. Além disso, o assaltante pediu para que ela passasse o celular que estava nos seios, o que segundo ela ninguém poderia saber, a não ser amigos íntimos e o próprio ex-namorado.
Leia mais: Suspeitos de assassinar cabo da PM são presos em Manaus
A moça esteve presente durante o crime e contou à polícia que um dos criminosos encostou a arma na cabeça de Leonardo e atirou contra ele. Após o assassinato, o trio fugiu em um carro branco. Durante a investigação, a polícia notou que os criminosos fizeram a mesma rota nos dois encontros com o casal.
O policial militar ficou insatisfeito com o fim do relacionamento com a mulher. Nas investigações, os agentes encontraram um diário que continha declarações sobre o casamento dos dois. “Até hoje, o dia seis de dezembro de 2014 foi o dia mais feliz da minha vida. Casamento.”, diz um trecho.
No ato da prisão, o policial militar confessou informalmente que participou do homicídio. Segundo ele, a vítima estaria fazendo ameaças à ele, o que não ficou comprovado.
(*) Com informações do Uol
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.