Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cenário

‘Pode meter a dedada’, diz Sinésio sobre campanha contra câncer de próstata

A fala inusitada é referente ao exame de toque retal realizado em homens para saber a consistência da próstata, o tamanho, se existem lesões palpáveis através do reto na glândula, ou ainda um possível câncer

‘Pode meter a dedada’, diz Sinésio sobre campanha contra câncer de próstata

Foto: reprodução / Redes Sociais

MANAUS, AM – Em um evento de encerramento da campanha do Outubro Rosa, de prevenção contra o câncer de mama, o deputado estadual do Amazonas, Sinésio Campos (PT), também iniciou uma conscientização para o Novembro Azul, campanha contra o câncer de próstata, iniciada nessa segunda-feira (1º) e que vai até o último dia do mês (30). “Pode meter a dedada mesmo”, disse o parlamentar.

A fala inusitada é referente ao exame de toque retal realizado em homens para saber a consistência da próstata, o tamanho, se existem lesões palpáveis através do reto na glândula, ou ainda um possível câncer. Ao redor, as pessoas que acompanhavam a fala do deputado arregalaram os olhos e outras caíram na gargalhada.

“Câncer de próstata que os homens também ainda têm muito preconceito. Eu não, eu… pode meter a dedada mesmo, não quero é pegar o câncer. Eu já fiz, eu já fiz três vezes e nem por causa disso eu perdi minha moral, minha honra né”, disse Sinésio.

Leia mais: Fausto Jr e Sinésio voltam às boas e postam foto para comemorar

O mês de novembro é integralmente dedicado para reforçar o alerta e a importância da conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção do câncer de próstata, por meio da campanha Novembro Azul.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter