Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Fausto Jr e Sinésio voltam às boas e postam foto para comemorar

Fausto Jr e Sinésio brigaram em plenário na última quarta-feira, com direito até a ameaça de "porrada", por projeto retirado de pauta

Fausto Jr e Sinésio voltam às boas e postam foto para comemorar

Foto: Reprodução/Instagram

MANAUS, AM – Depois de uma briga acalorada na última quarta-feira (6), os deputados estaduais Fausto Jr (MDB) e Sinésio Campos (PT) “voltaram às boas” nesta quinta-feira (7). Os dois chegaram até a postar uma foto para celebrar a volta das relações, ladeados pelos deputados Roberto Cidade (PV), presidente da Casa, e Mayara Pinheiro (PP).

Na legenda da foto, postada tanto no feed como nos stories de Fausto Jr no Instagram, o deputado disse que “já está tudo bem”, e que colegas de parlamento também discutem e se exaltam. “Através do diálogo, do bom debate e do comprometimento com o Amazonas, tudo se resolve da melhor maneira”, afirmou o emedebista.

Entenda o caso

Durante a sessão de quarta-feira na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Fausto Júnior retirou de pauta um projeto de autoria de Sinésio Campos, que transformava a Fundação Alfredo da Matta em Fundação Hospitalar. Na ocasião, o emedebista estava secretariando a sessão, e segundo Sinésio a retirada fere o regimento da Casa.

Em seguida, o filho de Yara Lins ironizou a fala de Sinésio, e chegou a solicitar apoio médico para atender o deputado, dizendo que este estava “para ter um infarto”. Fausto disse que haviam pontos no projeto que precisavam ser ponderados, e que queria “evitar jabutis e não prejudicar a pauta”, por isso pediu a suspensão.

Leia mais: Na Aleam, Fausto pergunta a Sinésio se ele não tem ‘medo de pegar porrada’

O petista, no entanto, não aceitou a argumentação de Fausto Júnior, dizendo que não houve votação do plenário ou pedido para retirar a pauta da base do governo, e que Fausto não teria pedido emendas na comissão. Foi aí que o emedebista se exaltou e ameaçou Sinésio de agressão.

“Vossa Excelência tem que ter respeito pelos colegas. Você não tem autoridade para interromper os colegas, tenha respeito. Vossa Excelência não tem medo de pegar porrada, mas por motivos óbvios eu não iria para a porrada com você. Me respeite e respeite esse parlamento. Fica aqui o meu repúdio pela falta de respeito pelas palavras dos parlamentares!”, declarou o líder do MDB.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.