PoderData: Bolsonaro diminui vantagem de Lula para 9 pontos no 1º turno

Resultado da pesquisa atual não difere muitos dos anteriores
Da Redação – Portal AM1
Publicado em 31/03/2022 08:48
Foto reprodução

De acordo com a pesquisa PoderData, realizada de 27 a 29 de março, em relação às pesquisas eleitorais, o pré-candidato do PT, Lula, está à frente do atual presidente Bolsonaro (PL), com 41% de intenção de voto contra 32% de Bolsonaro, indicando crescimento do atual presidente na preferência do eleitor.

Nas últimas pesquisas, Bolsonaro possuía apenas 25% das intenções de voto, e nessa, ele conseguiu aumentar se aproximando do líder da pesquisa, Lula. Essa nova pesquisa mostra a tendência de crescimento do atual presidente.

Atrás dos dois, se encontram Ciro Gomes (PDT), com 7% e Sérgio Moro (Podemos), com 6%. João Doria (PSDB), com 3%. Empatados com 2%, André Janones (Avante) e Eduardo Leite (PSDB), Simone Tabet (MDB), segue com 1%. Vera Lúcia (PSTU) e Luiz Felipe D`Ávila (Novo) não pontuaram na pesquisa.

Os critérios de pesquisa do PoderData se dão pelo momento político atual. A pesquisa supracitada não possuía a certeza sobre a saída de Eduardo Leite, por isso, o nome dele e de João Dória, saíram pelo mesmo partido.

Desempenho

Lula tem um desempenho maior entre os jovens de 16 a 24 anos (51%), cursados no ensino fundamental (47%), nordestinos (49%) e também entre os que possuem renda familiar de até dois salários mínimos (51%).

Biolsonaro performa melhor nas regiões Norte (43%) e Centro-Oeste (46%) e com pessoas que possuem uma renda familiar de 2 a 5 salários mínimos (39%).

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS