Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

Polícia apreende 13t de alimentos impróprios para consumo, mas não divulga donos

Os nomes dos responsáveis pela mercadoria não foram divulgados pela Polícia Civil do Amazonas. Com isso, não é possível a população identificar de qual rede de supermercados os alimentos poderiam ser comercializados.

Polícia apreende 13t de alimentos impróprios para consumo, mas não divulga donos

As datas de validades dos produtos estavam adulteradas, para serem vendidos para consumo (Foto: Divulgação/Assessoria/Polícia Civil do Amazonas)

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apreendeu, na segunda-feira (30), aproximadamente, 13 toneladas de produtos alimentícios com datas de vencimento adulteradas e em condições precárias de armazenamento.

A apreensão ocorreu em galpões no bairro Novo Aleixo, zona norte. No entanto, o que chama a atenção é que a polícia não divulgou informações sobre a quem pertencia a mercadoria ou para quais redes de supermercado elas iriam ser comercializadas.

Assim, a população não tem como evitar comprar no estabelecimento que estaria comercializando produtos com prazo de validade adulterados.

De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, durante a fiscalização, foi constatado que os alimentos estavam próximos da data de validade ou com a validade ultrapassada, além de estarem mal armazenados e remarcados.

“Os produtos foram encontrados em galpões com as datas de validades remarcadas, ou seja, foram carimbadas datas adulteradas para serem vendidos para consumo como se estivessem dentro da legalidade, bem como para distribuição para municípios do interior do Amazonas e para a Venezuela”, informou.

O dono das propriedades foi indiciado pelos crimes cometidos contra a relação de consumo e adulteração de produtos alimentícios.

LEIA MAIS: